Liberte-se de um cotidiano de dificuldades

É preciso diferenciar bem: dificuldades no cotidiano são bem diferentes de um cotidiano de dificuldades. E isso serve para absolutamente tudo na vida: trabalho, relacionamento, lazer. Dificuldades são intrínsecas à vida e elas sempre estarão ali para deixar os seus dias um pouco mais nublados. No entanto, o problema se encontra quando, em meio ao cotidiano, só elas prevalecem.

Um namoro em que, a cada dia, acontece um “7×1”diferente  (fazendo referência à goleada que o Brasil levou contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014) não é um relacionamento em que as dificuldades são esporádicas, mas sim inerentes. Em um trabalho que você chega todos os dias com a cara inchada de choro, com certeza não é um ambiente que está te fazendo feliz. Em uma viagem, a regra é se divertir, quando isso não acontece, há algo de errado.

Por isso, a importância de identificar dificuldades que são constantes, que não evoluem, que te sobrecarregam, a meras dificuldades do dia a dia. Há uma linha tênue entre elas. Há coisas que dependem essencialmente de você, outras não. Saiba identificá-las. Talvez um cotidiano de dificuldades dependa da sua atitude em sair dele. Trabalhos melhores virão, amores também.

Por vezes, por medo de desistir, por receio de demonstrar fraqueza, você continua a “dar murro em ponta de faca”. Insiste em algo que é apenas um aglomerado de dificuldades, que não evoluem, por mais chances que você dê.  E acredite: um cotidiano de dificuldades irá apenas te desgastar, prejudicar a sua saúde mental e não te levar a lugar algum.

Ao que não depender de você, abandone. No que puder fazer, faça. E isso inclui desistir, deixar para lá, procurar novas alternativas. O que não pode é tornar o próprio cotidiano um universo de lamúrias e sofrimento. O fardo já é pesado de carregar, isso é fato, por isso torne-o mais leve com o que consegue esvaziar. Faça a sua parte J

A difícil arte de desistir. Leia aqui.

Acho que você também gostaria de:

4 Comentários

  1. Méia says

    Adoro suas palavras e seu ponto de vista que tbm acaba que muitas pessoas si identificam uma delas sou euzinha….
    As outras tbm parabéns pelo dom !!!

    1. Isabela Nicastro says

      Obrigada querida pelo carinho!
      É um prazer te ter como leitora!
      Continue sempre por aqui.

      Um grande beijo!

  2. Edvânia says

    Como faço pra comprar o seu livro?
    Amo os textos!

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.