Amor é resiliência

Resiliência. É a palavra que define o amor desse casal. Da física, resiliência significa a propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica. No sentido figurado, significa a capacidade de se redobrar facilmente e de se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Lucas e Camila já eram resilientes, antes mesmo de se encontrarem. Cresceram em famílias amorosas, com pais trabalhadores e sabiam que precisavam do conhecimento e da educação para concretizar sonhos. Foram atrás deles. Ter encontrado um ao outro os fortaleceu. Vieram para somar e jamais para dividir. Não são apenas os melhores amigos, mas são o escudo e a fortaleza um do outro. Juntos são, definitivamente, mais fortes.

E, com o amor, não poderia ser diferente. Um sentimento que cresce em duas pessoas tão fortes, só poderia ser ainda mais poderoso. Resiste a milhares de quilômetros, à falta de tecnologia para se comunicar, ao dinheiro escasso, aos altos e baixos da vida.

Diferente de paixões arrebatadoras e à primeira vista, o amor do Lucas e da Camila começou de forma sutil, dando pequenos passos, dia após dia. Por vezes, sentimentos que começam muito eufóricos, podem também ser muito efêmeros. Não foi o caso deles. O início foi essencial para a definição da força do sentimento que possuem hoje.

A cada pequena manifestação, o amor ia tomando forma, reconhecimento e criando raízes sólidas e duradouras. Ele foi uma extensão bela e sublime da amizade. Dessa forma, quando de fato se estabeleceu, já estava totalmente consolidado. Não tinha mais como negá-lo ou simplesmente fazê-lo passar despercebido.

Portanto, para que um amor se torne forte, é inevitável que ele passe por alguns obstáculos. Até mesmo tenha algumas rachaduras ao longo da trajetória. Afinal, é por meio delas, que a luz entra.

camila e lucas blog 3

camila e lucas blog 1

camila e lucas blog 2

camila e lucas blog

[Trecho da cerimônia do casamento da Camila e do Lucas. Texto e celebração por Sem Travas no Coração]

Fotos e vídeo: MMarinho Studios.

Se você quiser ver o vídeo completo desse casamento, clique aqui.

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.