Para além das diferenças, o amor

Kelly e Leandro se completam nas diferenças. Ela é enfermeira, ele engenheiro. Ela é falante, ele calado. Ela gosta de estar rodeada de amigos, enquanto ele prefere ficar mais quietinho. Ela não domina muito os dotes culinários, enquanto ele pilota a cozinha. Ela não se preocupa tanto com as finanças, já ele insiste em ser mais cauteloso.

Essas diferenças, ao invés de os afastarem, trazem ainda mais equilíbrio. Cada um com o seu jeito e sua forma, quando se unem, criam o formato perfeito: o do amor.  E é esse sentimento que faz com que qualquer diferença seja totalmente superada.

Com eles, o ditado dos opostos se atraem é muito válido. Além de se completarem nas diferenças, são acolhedores. Acolhem o que destoa, os defeitos, as dificuldades, as fraquezas. Amor é isso. É enxergar no outro tudo aquilo que é diferente de você e, mesmo assim, amá-lo incondicionalmente. É amar pelo que se conhece, não pelo que se idealiza. É o amor pela franqueza, pela sinceridade, pela intimidade.

É simples amar quando tudo é fácil, quando o cotidiano mais parece um mar de rosas. Quando o outro se encaixa perfeitamente em tudo que eles sonharam. Difícil é amar, apesar de. Apesar dos problemas, das diferenças, das discussões. Difícil é amar contra as evidências, além das aparências.

O amor desse casal lhes ensina a cada dia, é um amor resistente. O Leandro parecia saber disso, quando em duas semanas depois de se conhecerem, disse a Kelly que a amava e que a queria junto dele como mulher, esposa e companheira. Aquele pedido de namoro e o “eu te amo” precoce profetizaram a história deles. Assim como a pessoa que a Kelly procurou há muitos anos e que disse a ela que ela encontraria o grande amor da vida em um futuro próximo. Mais uma vez, detalhes que só reforçam. Definitivamente, estava escrito.

Cerimônia Kelly e Leandro 1

Cerimônia Kelly e Leandro 2

Cerimônia Kelly e Leandro 3

Cerimônia Kelly e Leandro 4

[Trecho da cerimônia do casamento da Kelly e do Leandro. Texto e celebração por Sem Travas no Coração]

Fotos: Thiago Donato Fotografia

Vídeo: Rodrigo Produções

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.