Razão e emoção em sintonia

São o casal razão e emoção. Gustavo é mais calado para expressar sentimentos, mais racional. Já a Mariana é o sentimento em pessoa. Gosta de expressar o amor em palavras, com textões no WhatsApp e declarações de amor a cada data especial. Às vezes chega até a ser dramática demais, como o Gustavo mesmo a define.

O Gustavo é mais calmo, ponderado. Tenta se dar bem com todos e sabe ter jogo de cintura para as situações mais difíceis. A Mariana é agitada, mas não menos persistente. Se não gosta de algo ou de alguém, dificilmente consegue esconder. A sinceridade é o seu lema. A carinha de anjo, os olhos azuis e os cabelos loiros escondem uma mulher que sabe muito bem o que quer.

A Mari é apegada a tudo, o Guga é mais despachado, independente. A Mari é chorona, o Guga segura o máximo que der. Só não dá mesmo para segurar ao falar das qualidades da Mariana ou da importância da mãe Sandra na sua vida. Aí os olhos ficam mesmo marejados e a emoção toma conta daquele que se mostra calado e arisco, quando o assunto são os sentimentos.

A Mariana gosta de resolver tudo na hora, é imediatista. Aí, vem o Gustavo para acalmá-la e trazer paciência. Realmente, as diferenças apenas o completam. Proporcionam um equilíbrio preciso entre razão e emoção, deixando claro a importância de cada uma delas em um relacionamento.

São as diferenças que possibilitam que a admiração floresça. Que mudanças aconteçam. Não são mudanças para que um se encaixe no espaço delimitado pelo outro. Mas sim, mudanças que acrescentam, que fazem com que Mariana e Gustavo, queiram ser pessoas melhores a cada dia.  E as diferenças são as grandes responsáveis por essa evolução.

Com o diferente, eles descobriram que nem um, nem o outro pode se encaixar em padrões. Mais do que isso, entenderam que relacionamentos vão além do encontro de metades, pois estas são apenas divisões iguais e simétricas. O amor mora justamente na imperfeição. Sobretudo, é nela que ele, definitivamente, se encontra. Superar as diferenças, aprender com elas e entender que o outro tem suas limitações é uma lição diária.

Mari e Gustavo

Mari e Guga 01

Mari e Guga 03

Mari e Guga 03

[Trecho da cerimônia do casamento da Mariana e do Gustavo. Texto e celebração por Sem Travas no Coração]

Fotos: Ainho Alves

Leia também: Amar apesar de

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.