Deixe o acaso propor saídas

O ditado diz que quando estamos procurando algo, dificilmente achamos. Um objeto perdido, a saída para um problema, a solução para alguma situação da vida. Aí, quando saímos de cena, tiramos o foco do problema ou do objeto perdido, de repente, a solução aparece. Encontramos o que tanto procurávamos, em lugares em que jamais esperávamos.

Uns podem chamar de sorte. Eu prefiro chamar de sincronicidade. Ou de serendipidade. É o termo usado para se referir à faculdade de encontrar coisas valiosas ou agradáveis não procuradas. Ou seja, uma série de coincidências que se juntam e resultam em algo maravilhoso e desejado. É quando o universo parece ouvir o que desejávamos, lá no nosso íntimo, no mais profundo sentimento.

Um convite inesperado que nos coloca frente a frente com o amor da vida. O desvio do caminho rotineiro, em que encontramos aquele conhecido que não víamos há anos e que tínhamos acabado de pensar nele. A demissão do trabalho que nos instiga a descobrir o que há de melhor em nós mesmos e a transformar aquela habilidade em um negócio promissor e gratificante.

Comigo, a serendipidade já deu as caras algumas vezes. A mais importante, talvez, a que mudou o rumo da minha vida, foi quando recebi a mensagem de uma conhecida, no dia em que pedi demissão do trabalho que me angustiava, me convidando para celebrar o casamento dela e do seu noivo. Foi dessa mensagem, que surgiu a Sem Travas no Coração, minha empresa de cerimônias personalizadas para casamentos.

Foi o universo me dizendo: “olha só, não existe acaso. Esteja preparada, se atente ao que estou lhe dando, agarre o que vier”. E foi assim. Serendipidade é exatamente isso. É não estar à espera, mas, mesmo assim, aquele fator surpresa, ser exatamente o que desejávamos de todo o coração. E, mais do que sorte, depende de estarmos atentos, de reconhecer o que o universo nos proporciona.

Por isso, esteja aberto. Às mudanças de percurso, aos convites, aos sinais, mesmo que pequenos, de que o acaso pode te apontar saídas. E claro, saiba reconhecê-los. Esteja disposto a transformar uma ajudinha do universo em uma grande mudança para a sua vida.

Você anda procurando demais, menina. Leia aqui.

Acho que você também gostaria de:

2 Comentários

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.