Sublime superação para o amor

Marcos e Fran superaram a amizade e fizeram dela uma sublime transformação para o amor. Superaram os traumas passados, os relacionamentos anteriores que não deram certo, as diferenças entre eles.  A superação nem sempre é linear, mas é de uma evolução constante. Houve dias que eles pensaram em desistir, em abandonar os sonhos, a esperança de um amor que os completasse. Houve dias em que a superação nem sequer deu as caras. Mas mesmo nesses dias, ela se fez presente. Ela os ensina a não desistir, a buscar sempre evoluir, mesmo nos pequenos gestos.

Evoluir significa conquistar o mundo juntos. E é o que eles tem feito nesse tempo de relacionamento. Conquistam pequenas coisas, a cada dia. Caminham devagar, mas sem nunca voltar para trás. Sempre em frente, avante!

A evolução está em acolher o jeito do outro, independente das diferenças. Está em fazer do respeito mais do que uma obrigação e, sim, um objetivo. Eles, que nunca tiveram uma briga, sabem bem o que é o respeito. Sabem que palavras machucam mais do que algumas atitudes. Por isso, pensam ao falar, dão tempo para que a calma ocupe o lugar da raiva, quando ela insiste em aparecer.

O respeito e o diálogo são a base do amor deles. Com eles, Marcos e Fran lidam de forma leve e tranquila com o que é diferente. O Marcos é mais explosivo, enquanto a Fran é mais calma. O Marcos às vezes insiste em conversar durante uma briga, a Fran prefere esperar os ânimos acalmarem. O Marcos gosta de dormir, a Fran prefere ficar acordada. O Marcos gosta de praia, a Fran prefere a cidade. O Marcos não liga para cinema, já a Fran adora telona, filme e pipoca.

Muito além das diferenças, eles possuem o que mais importa em comum: o desejo de construir uma família, valores e princípios baseados no amor. Têm a mesma visão sobre o casamento, crescimento e prosperidade. Olham juntos para uma mesma direção e focam todo o desejo de superação que possuem, para um único objetivo.

Marcos-e-Fran-2

Marcos-e-Fran-3

Marcos-e-Fran-4

Marcos-e-Fran-5

[Trecho da cerimônia do casamento do Marcos e da Francieli. Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos: Lucas Fiori

Leia também: Amor é resiliência.

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.