O fio que os liga nunca se rompe

Akai Ito. A lenda japonesa ilustra bem o que é o relacionamento do Ademar e da Bruna. Akai Ito é uma lenda que diz que quando a pessoa é destinada a outra, ambas têm um laço vermelho que as ligam, no dedo mindinho. O laço pode embaraçar, emaranhar, mas ele nunca quebra. Podem ter pessoas ou situações externas que insistem em cortar esse laço, no entanto, ele sempre resiste.

Assim como o amor deles. Dentre tantos empecilhos, dentre tantos problemas, o fio que os liga nunca se rompeu. Por incrível que pareça, se tornou ainda mais espesso, mais resistente. Está pronto para suportar novos problemas, inúmeros outros obstáculos. Ele sairá sempre ileso, com o laço ainda mais forte.

O laço não é visível a olho nu, mas está lá desde o momento do nascimento. Quanto mais longo estiver o fio, mais longe eles estão e mais tristes estarão. Como quando tentaram se separar, a tristeza os inundou e o laço os trouxe de volta. Sequer a morte é capaz de rompê-lo, apenas o alarga para se encontrarem em outra vida.

O amor desse casal, Ademar e Bruna, é como esse fio, que converge e toma forma. Enrola, se entrelaça, às vezes até se rompe. No entanto, se desenrola e volta a se juntar. Talvez muitos já tenham puxado esse fio ou sentido o puxão. Talvez tenham se enrolado, talvez o fio tenha dado nó e vocês chegaram a pensar em desistir de tentar desfazê-lo. Mas, a lenda garante que, mesmo que tenha se quebrado, esse fio voltará a se juntar.

Não importa o tempo, nem a distância, nem nada que aconteça no meio do caminho. No final, as extremidades desse fio sempre vão se unir e vão mostrar a vocês a felicidade verdadeira, o propósito de vida em amar e ser amado.

bruna e ademar 2

bruna e ademar 3

bruna-e-ademar-4

bruna-e-ademar-5

[Trecho da cerimônia do casamento do Ademar e da Bruna. Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos: Jonas Mello Fotografia

Leia também: Razão e emoção em sintonia

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.