A leveza de um singular que se tornou plural

E é essa a palavra que define o relacionamento desse casal: leveza. Bruno e Vanessa, sabem que, para ser amor, precisa ser leve. Afinal, de fardos e problemas, a vida já está cheia. Não pode pesar, não deve tomar mais espaço do que deveria, não é preciso que tenha mais sofrimento do que sorrisos.

Para ser leve a dois, eles aprenderam que é necessário ser leve também quando se está sozinho. É preciso estar em paz com você, suportar o peso da própria companhia e não sobrecarregar tanto as costas, o coração e todo o resto com isso. Aí, quando a leveza de um singular se torna plural, automaticamente, as coisas se tornam mais leves.

Por isso, não é preciso um manual de como manter um relacionamento que os façam bem. Muito menos estabelecer limites de até onde se deixar levar pelo sentimento. A equação é mais simples do que se imagina. Não há regras. Estar bem antes de uma companhia, faz com que você aceite apenas aquelas pessoas que realmente irão manter o seu estado de leveza.

Foi o que aconteceu com eles. Bruno e Vanessa aprenderam a tirar o peso da própria bagagem, a suportar as próprias preocupações, a conhecer as qualidades e os defeitos. Aprenderam a ser leves, apesar dos pesares. Aí, quando se reencontraram, enxergaram no outro a leveza que ele já trazia. Não se dividiram, pelo contrário, vieram pra somar à vida do outro.

É a partir da leveza que eles têm as diferenças minimizadas e ainda possuem uma grande vantagem: podem rir de tudo isso. O Bruno é mais relax, a Vanessa é mais preocupada. O Bruno é esporte ao ar livre, a Vanessa é crossfit. O Bruno não tem uma rotina estabelecida, já a Vanessa, tem hora para o café da manhã, para estar na cama, para acordar.

bruno e vanessa 1

bruno e vanessa 2

bruno e vanessa 4

bruno e vanessa 3

[Trecho da cerimônia do casamento do Bruno e da Vanessa. Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos: Ricardo Amaro Fotografia

Amor é também renascimento. Leia aqui.

Acho que você também gostaria de:

2 Comentários

  1. Vanessa says

    Nossa querida Isabela. O que dizer do seu trabalho, do seu empenho, do prazer que está estampado no seu rosto em fazer o que tanto ama! Você foi perfeita!
    Conseguiu desde o início de nossas conversas captar o que somos um para o outro, algo que nem nós sabíamos. Conseguiu nos tranquilizar em todos os momentos. E mais: conseguiu aproximar de uma maneira linda nossos parentes e amigos queridos dividindo nossa história com todos.
    Só temos gratidão a você e a esse dia que transformou nossas vidas.
    Obrigada por tudo nosso anjo!

    1. Isabela Nicastro says

      Ahhhh só vi agora esse depoimento maravilhoso!
      Eu que agradeço a vocês por tanto carinho e confiança!
      Foi uma honra celebrar esse amor, tão leve e natural! Foi lindo de todas formas!
      Toda a felicidade do mundo a vocês! Vocês merecem, meus queridos! <3

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.