Amor: a força de conexão entre duas energias

Matheus e Rafael são o casal Yin Yang. Não há outro termo que os defina tão bem. São tão diferentes entre si que se equilibram. Duas forças essenciais e opostas que se complementam. Yin Yang é um princípio da filosofia chinesa. Yin significa escuro sendo representado pelo lado pintado de preto e yang é a claridade. A luz, que é uma energia luminosa, se apresenta de maneira muito intensa no yang e de maneira menos intensa no yin.

Para os chineses, o mundo é composto por forças opostas e achar o equilíbrio entre elas é essencial. As duas esferas dentro do símbolo simbolizam a ideia de que, toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto.

Afinal, somos as duas energias em um só corpo. E o amor é a força de conexão que gera luz. E é a partir do amor que, Matheus e Rafael, com personalidades tão distintas, iluminam as sombras do outro. Cada um com suas singularidades, quando juntos, promovem o encaixe perfeito, assim como símbolo do Yin Yang.

O Rafael sempre foi aquela criança mais calma, enquanto o Matheus era agitado e o reizinho da família. Na adolescência, enquanto o Rafael jogava RPG e tomava chocolate quente com os amigos, o Matheus saía todo fim de semana para a balada. O Rafael nunca foi muito namorar, enquanto o Matheus trocava de namorada praticamente a cada balada.

O Rafael é relaxado com horário, o Matheus é pontual. O Rafael é calmo, Matheus, mais agitado. O Rafael é do signo de terra, Matheus, de fogo. O Rafael é mais de pensar antes de agir, o Matheus é de agir e depois pensar. O Rafael é mais de discutir a relação, o Matheus é mais prático e sem muito papo. O Rafael é mais desligado de vaidade, o Matheus é muito vaidoso. O Rafael é mais de doce, o Matheus, do salgado. O Rafael não gosta de esporte, o Matheus já se esforça para ir pra academia. O Rafael é mais pé no chão, o Matheus é mais de arriscar.

É a partir das diferenças que eles encontraram, no outro, o ponto de equilíbrio. Eles são uma potência de energia e sabem muito bem canalizar essa potência a favor do relacionamento.

Matheus-e-Rafael-2

Matheus-e-Rafael-1

Matheus-e-Rafael-5

Matheus-e-Rafael-4

[Trecho da cerimônia do casamento do Matheus e do Rafael, casal do Londrinando, na Chácara da Graciosa, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos:  Rafael Fontana 

Vídeo: Soma Filmes

Leia também: A leveza de um singular que se tornou plural. Clique aqui.

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.