Sobre Mim

Nasci em 1992, em pleno verão de dezembro. A filha mais velha, fruto da união de um taurino e uma capricorniana. Após 1 ano e 4 meses, nasceria a minha eterna parceira, minha irmã Isadora. Fui criada em uma família grande, muito unida, de descendência italiana e espanhola. Acho que já dá pra ter uma ideia como são as nossas reuniões, né? Muita falação, histórias intermináveis e comida à vontade. Todo sábado nos reunimos para o famoso café da tarde, regado a pão caseiro e café coado no pano. São encontros repletos de amor, união e como toda boa família, algumas “faíscas” também.

coracao

Sou jornalista e capricorniana. Caseira e amante da natureza. Desde criança, o mar é uma das minhas grandes paixões. É ele que me traz paz e calmaria. Além disso, o movimento de suas ondas é o principal símbolo de que nada é permanente. A escrita é outra paixão que faz meus olhos brilharem. Daí a escolha pelo Jornalismo. É a partir das palavras que consigo expressar o que sinto e traduzir as histórias que ouço. Prefiro a subjetividade à razão. Nos meus textos, o coração grita e a razão apenas traduz. O sentimento é meu guia e a escrita, minha ferramenta.

Sou viciada em bacon, chocolate e Coca-Cola. Mudanças não me agradam muito. Não dispenso um convite para um filme, para um jantar a dois ou para um mergulho. Quando eu tiver estressada, saiba que, ou devo estar com sono, ou com fome, ou ainda, sem paciência para gente chata. Não suporto hipocrisia, falsidade e preconceito. Sinceridade e emoção são os meus lemas. Intensidade é o que não falta por aqui. Não há trava que barre esse coração!


assinatura