Deixe o acaso propor saídas
O ditado diz que quando estamos procurando algo, dificilmente achamos. Um objeto perdido, a saída para um problema, a solução para alguma situação da vida. Aí, quando saímos de cena, tiramos o foco do problema ou do objeto perdido, de repente, a solução aparece. Encontramos o que tanto procurávamos, em lugares em que jamais esperávamos.
Uns podem chamar de sorte. Eu prefiro chamar de sincronicidade. Ou de serendipidade. É o termo usado para se referir à faculdade de encontrar coisas valiosas ou agradáveis não procuradas. Ou seja, uma série de coincidências que se juntam e resultam em algo maravilhoso e desejado. É quando o universo parece ouvir o que desejávamos, lá no nosso íntimo, no mais profundo sentimento.
Um convite inesperado que nos coloca frente a frente com o amor da vida. O desvio do caminho rotineiro, em que encontramos aquele conhecido que não víamos há anos e que tínhamos acabado de pensar nele. A demissão do trabalho que nos instiga a descobrir o que há de melhor em nós mesmos e a transformar aquela habilidade em um negócio promissor e gratificante.
Comigo, a serendipidade já deu as caras algumas vezes. A mais importante, talvez, a que mudou o rumo da minha vida, foi quando recebi a mensagem de uma conhecida, no dia em que pedi demissão do trabalho que me angustiava, me convidando para celebrar o casamento dela e do seu noivo. Foi dessa mensagem, que surgiu a Sem Travas no Coração, minha empresa de cerimônias personalizadas para casamentos.
Foi o universo me dizendo: “olha só, não existe acaso. Esteja preparada, se atente ao que estou lhe dando, agarre o que vier”. E foi assim. Serendipidade é exatamente isso. É não estar à espera, mas, mesmo assim, aquele fator surpresa, ser exatamente o que desejávamos de todo o coração. E, mais do que sorte, depende de estarmos atentos, de reconhecer o que o universo nos proporciona.
Por isso, esteja aberto. Às mudanças de percurso, aos convites, aos sinais, mesmo que pequenos, de que o acaso pode te apontar saídas. E claro, saiba reconhecê-los. Esteja disposto a transformar uma ajudinha do universo em uma grande mudança para a sua vida.
–
Você anda procurando demais, menina. Leia aqui.
Ótimo texto, gostei da serendipidade!
Obrigada querida! Continue sempre por aqui 🙂
Boa tarde, seu texto mexeu comigo. tenho passado por coisas que preciso tomar decisões, mas estou protelando, procastinado e a palavra certq.
São muitas inquietações, mas estou no passo a passo, no caminho, bem devagar, mas andando.
Que bom que gostou, Perpétua!
Espero que meu texto tenha te ajudado, viu? Conte comigo!
E continue sempre por aqui, é um prazer te ter como leitora!
beijo grande!