Amor que é âncora, mas também é navio
Ora navio, ora âncora. É dessa forma que posso definir o relacionamento desse casal, Iury e Uérika. E quem me ajudou a defini-lo dessa forma foi a amiga deles, a querida Liliane. Para a Liliane, eles alternam bem entre as duas funções. Ora são como navios, ora são como âncoras no relacionamento. Iury e Uérika desbravam juntos o oceano, navegam lado a lado e encaram de mãos dadas a travessia.
No entanto, quando precisam ser a âncora um do outro, quando precisam ser a base e a segurança, sabem muito bem cumprir essa função. Por isso, em determinados momentos são travessia, em outros são porto seguro. Eles são um universo em expansão que não cabem dentro de uma caixinha pré-determinada.
Os dois apaixonados por praia sabem bem que o mar nos surpreende a cada dia. Ao se navegar no mar, não se sabe bem como as ondas levarão o navio. Em dias de mar agitado, o navio balança muito mais e deixa todos em alerta. Em dias de mar calmo, os tripulantes e os passageiros podem curtir a brisa tranquilamente. Assim como em qualquer relacionamento. Sempre haverá os dias de mar calmo e de mar agitado.
O importante é saber navegar. E claro, também saber a hora de ancorar, quando for preciso. De ser a âncora e o porto seguro um para o outro. Iury e Uérika, ao longo desses anos, sabem muito bem seguir navegando e também ser a âncora para dar o suporte a esse navio chamado amor.
Para a Eliza, outra amiga querida deles, a parceria é o mais admirável no relacionamento. Eles são muito parceiros, muito compreensivos um com o outro. Nas mudanças repentinas que fazem, há apoio, há sempre o suporte um do outro para abraçar a causa. São a força que o parceiro precisa, sem anular a individualidade de cada um. A partir da autenticidade, há respeito e equilíbrio entre as diferenças.
[Trecho da cerimônia personalizada da Uérika e do Iury, no Dom Serrano Eventos, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]
Fotos: Fernanda Félix Fotografia
–
Leia também: Quando a tecnologia só facilita o encontro. Clique aqui!