O amor é o instrumento que aponta as direções
Amor-bússola. É essa a melhor metáfora para definir o relacionamento desse casal, Gustavo e Tiemi. A bússola foi o símbolo escolhido pelo noivo Gustavo, quando pedi para que ele representasse a importância da Tiemi em sua vida.
E agora tomo a liberdade de estender essa metáfora para ilustrar o relacionamento. Gustavo e Tiemi são exatamente como uma bússola um para o outro. São o norte, são o guia, são o instrumento que aponta todas as direções.
Quando o amor é a bússola, dificilmente, eles erram o caminho. Sem o outro, eles até encontrariam o melhor trajeto, mas tudo fica mais fácil com a ajuda e com o suporte que o parceiro lhes traz. Ao longo desses quase doze anos de relacionamento, eles tiveram que tomar diferentes rumos nessa caminhada.
Nem sempre acertaram, mas sempre estiveram guiados pela melhor companhia, pela parceria de todas as horas. Foram a bússola um do outro nos piores e melhores momentos.
Apontaram a direção, mas deixaram que o outro tivesse a liberdade para escolher onde seguir. Estiveram ali, lado a lado, sendo guia, apoio e suporte. Quando foi difícil encontrar a saída, eles indicaram a solução.
Como diz a Ju, ela não consegue ver o Gustavo sem a Tiemi e a Tiemi sem o Gustavo. Para ela, o Gustavo parece organizar a cabeça da Tiemi, trazendo foco e estratégia para ela, que é a parte criativa do trabalho e do relacionamento. Já a Tiemi traz esse lado mais emocional e criativo para o Gustavo, que é a parte mais racional da relação.
Juntos, eles são ainda mais fortes, no trabalho ou na vida. Juntos, eles são imbatíveis.
[Trecho da cerimônia personalizada do Gustavo e da Tiemi, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.
Fotos: Hoffen Fotografia
Vídeo: NKG Filmes
–
Leia também: Acariciar com a alma. Clique aqui!