A força de um cordão de três dobras
Amor-cordão-de-três-dobras. É essa a metáfora que melhor define o relacionamento desses queridos Felipe e Lucas. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. E se alguém prevalecer contra um, os dois lhes resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”
Essa passagem bíblica, presente em Eclesiastes, 4, representa muito bem o relacionamento de Felipe e Lucas. Essa também foi a frase que o Lucas, me respondeu quando pedi para que definisse o que é o casamento.
O cordão de três dobras é, basicamente, o relacionamento. Ele evidencia a importância do ser humano de não viver sozinho. E, no relacionamento desse casal, a terceira dobra é a participação de Deus. Felipe de um lado, Lucas do outro e Deus no meio.
Desde o início, desde quando conversavam sobre religião no bate papo do Tinder, já ficava claro a presença de Deus na vida deles. E aqui, faço questão de ressaltar que Deus é amor. Independentemente de classe, gênero, credo ou orientação sexual. Deus ama Felipe e Lucas, exatamente assim, do jeitinho que são. Ele quer ver a felicidade neles.
Por isso, podem ter certeza de que a presença de Deus está aqui hoje, abençoando esse relacionamento. O cordão de três dobras é feito de um material super-resistente. Não é feito de linha, que se desfaz a qualquer obstáculo ou dificuldade. É um cordão feito com fios resistentes até mesmo à prova do tempo.
Nesse cordão, o poder de Deus está presente. Neste cordão, eles se fortalecem e saem ainda mais unidos. O amor de Felipe e Lucas, é como esse cordão de três dobras, que converge e toma forma. Enrola, se entrelaça, às vezes quase se rompe. No entanto, se desenrola e volta a se juntar.
Talvez muitos já tenham puxado esse cordão ou sentido o puxão. Talvez o cordão tenha dado nó e eles chegaram a pensar em desistir de tentar desfazê-lo. Mas, assim como está escrito, um cordão de três dobras jamais se romperá com facilidade.
[Trecho da cerimônia personalizada para Felipe e Lucas, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.
Fotos: Studio MMarinho
–
Leia também: Os rebatedores para que o outro voe. Clique aqui!