Harmonia e respeito na mais bela antítese
Amor-antítese. É essa a metáfora que melhor define o relacionamento desse casal, Iuri e Camila. Antítese é uma figura de linguagem pela qual se opõem, numa mesma frase, duas palavras ou dois pensamentos de sentido contrário.
Iuri e Camila são como uma antítese. São duas forças opostas e complementares ao mesmo tempo. Duas potências diferentes que se complementam. E é justamente na junção dessas duas forças que temos o mais sublime e belo sentimento: o amor.
Quem diria que dois universos tão distintos poderiam resultar em uma junção de muita harmonia e, mais do que isso, de sintonia? Sim, eles são a prova de que é possível ter harmonia e respeito nas antíteses. De que o amor mais genuíno e real surge justamente daí: de enxergar o outro de fato como ele é e, a partir daí, acolhê-lo.
Dia e noite. Sol e chuva. Mar e areia. Elementos da natureza que são opostos e que necessitam do outro para existirem. A noite só tem sua beleza, porque em breve o dia vai chegar. A chuva é tão desejada porque logo o Sol voltará a raiar. O mar só tem tanta potência porque suas ondas se fortalecem com a areia.
Assim como Iuri e Camila. Diferentes entre si que, quando se unem, dão origem a uma força ainda mais potente. Um completa o outro, traz o equilíbrio ao outro. Juntos, são mais fortes, mais potentes, mais harmonizados.
E nesse complemento de um para o outro, há o mais importante: eles não se anulam individualmente, pelo contrário, a junção deles potencializa as forças individuais de cada um.
[Trecho da cerimônia personalizada para Iuri e Camila, na Xakará Eventos, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.
Fotos: Bruno Rubituci
–
Leia também: A conexão de um amor-espetáculo. Clique aqui!