A felicidade se encontra no cuidado e manutenção constantes
Você, Tadeo, um apaixonado por motocross, sabe bem a importância de ter os pneus da moto totalmente calibrados para suas aventuras. E hoje, me utilizo da sua paixão por motocross para me referir ao amor de vocês. Nos pneus da moto, apesar das boas vedações, o ar acaba escapando por diversos lugares. E, por incrível que pareça, não são apenas os pneus da moto que precisam sempre de manutenção.
Com o amor, também é assim. Quando se vive um amor leve e que acrescenta, por mais que se esteja completamente calibrado, o mundo constantemente lhes envia estímulos que fazem a energia baixar. São problemas rotineiros da vida, às vezes mais simples, outras vezes mais complexos, mas que, de alguma forma, fazem o “ar” escapar. E, para lidar com as dificuldades cotidianas, é preciso realizar uma manutenção constante. É preciso estar sempre calibrando o amor.
Um relacionamento feliz, como o de vocês, Tadeo e Eduarda, não é sempre construído sob pneus cheios. Pelo contrário, haverá momentos em que vocês estarão murchos. No entanto, a felicidade se encontra justamente em um cuidado e manutenção constantes.
Assim como você, Tadeo, confia na calibragem perfeita dos pneus para alcançar a melhor performance nas trilhas, vocês, desde o início, confiam um no outro para manter a parceria e a cumplicidade desse relacionamento.Vocês entendem que, às vezes, é preciso parar, respirar fundo e recalibrar. Isso significa ouvir um ao outro, entender as necessidades e desejos de cada um, sempre agindo com amor e paciência.
E é esse comprometimento que faz toda a diferença. A disposição para ajustar, para conversar, para resolver as pequenas e grandes questões, assegura que o amor de vocês permaneça firme e pronto para enfrentar qualquer terreno.
[Trecho da cerimônia personalizada para Eduarda e Tadeo, no Urio Park, em Marmeleiro (PR). Texto por mim, Isa, e celebração pela Lau, ambas da Sem Travas no Coração.]
Fotos: Isabela Sartori Fotografia
–
Leia também: A obra-prima que é a vida compartilhada. Clique aqui!