Destino cruzado em meio a códigos e soluções
É preciso celebrar a união de duas pessoas que encontraram, uma na outra, um lar, um porto seguro, e, acima de tudo, um amor verdadeiro. E para contar essa história, voltemos a janeiro de 2019, quando Camila e João se conheceram no ambiente de trabalho.
Ele, o especialista de TI. Ela, a mente que testava os sistemas. O destino, com sua sutileza, os colocou no mesmo projeto, fazendo com que seus caminhos se cruzassem em meio a códigos e soluções. Eram de setores diferentes, mas, aos poucos, construíram uma convivência, que logo ultrapassou as barreiras profissionais. Primeiro, formou-se uma amizade genuína. Logo depois, veio aquela certeza que transforma tudo: eles se davam bem demais para serem apenas amigos.
E foi assim que, em novembro daquele mesmo ano, entre conversas e sorrisos, o primeiro beijo aconteceu. O primeiro dos muitos que viriam nessa história. Pouco tempo depois, no dia 19 de fevereiro de 2020, você, João, pediu a Camila em namoro. Já se conheciam tão bem que não havia mesmo tempo a perder.
Era como se o universo estivesse conspirando para uni-los, colocando coincidências que seriam impossíveis de ignorar: ambos nasceram em São Paulo e se mudaram para o Paraná ainda crianças. Ambos carregam o sobrenome Ferreira e, como um toque final, as duas mães compartilham o mesmo nome, Márcia. Coincidência ou destino? Talvez um pouco dos dois.
Quando a pandemia chegou, tudo mudou. Mas para vocês, Camila e João, esse tempo trouxe uma intimidade que só os momentos compartilhados em casa poderiam proporcionar. Faziam home office juntos, dividiam os espaços, os silêncios e as risadas. Foi nesse período que perceberam que não apenas compartilhavam uma vida, mas queriam construi-la lado a lado.
Aí, não demorou muito para que estivessem certos de dar mais um passo importante: foram morar juntos em Londrina, logo que você, Camila, decidiu deixar Ibiporã. E, com um lar estabelecido, o desejo por concretizarem essa união em casamento foi surgindo dia após dia. Você, João, com seu jeito reservado e cuidadoso, planejava um momento inesquecível para que pudesse fazer o pedido de casamento à Camila.
Em junho de 2023, durante uma viagem ao Chile, em um cenário de neve tão esperado, você encontrou a ocasião perfeita. Mas, olhe só, a surpresa quase foi revelada antes da hora, quando a caixinha do anel caiu do seu bolso, João.Com uma desculpa inesperada, dizendo ser aquela a caixa do relógio, você conseguiu com que a Camila não desconfiasse de nada. E foi então que, no dia em que a neve finalmente chegou, você, João, ajoelhado, pediu a Camila em casamento.
[Trecho da cerimônia personalizada para João Victor e Camila, no Restaurante Olivetto, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa da Sem Travas no Coração.]
Fotos: Assistente da Sem Travas no Coração
Leia também: Um fluxo contínuo de renovação. Clique aqui!