A engrenagem perfeita
Cumplicidade. Quando pedi que a Tanila e o Iuri definissem o relacionamento desse casal, os dois, em uma sincronia perfeita, me disseram: cumplicidade. Henrique e Thaisa, tão diferente entre si, têm na parceria e na cumplicidade o segredo para fazer dar certo. Esse sentimento é tão forte que exala externamente e aí fica fácil para os amigos e para a família perceberem o quanto eles são cúmplices um do outro.
E aqui cumplicidade está longe do sentido de ser conivente. A cumplicidade desse casal tem a ver com harmonia, companheirismo e entendimento. É ser parceiro, amigo, amante. É olhar para as diferenças como molas propulsoras da evolução. Afinal, eles foram se moldando um ao jeito do outro, acrescentando o que faltava, rumo a um mesmo objetivo: fazer do amor o sentimento que os guia.
Como diz a Tanila, eles não só passam uma imagem de casal perfeito nas redes sociais, eles são exatamente o que transmitem. E longe de serem dependentes emocionalmente um do outro, são o encaixe perfeito ao que o outro já é. Nenhum deles precisou mudar em essência para agradar o parceiro. O amor surgiu mesmo no terreno árido e, para muitos, infértil, das diferenças.
O Henrique é mais enrolado, enquanto a Thaisa é mais prática. O Henrique mais tranquilo, a Thaisa mais ansiosa. O Henrique faz as coisas com mais cuidado e atenção, enquanto a Thaisa é o desastre em pessoa. O Henrique gosta mais de sair, a Thaisa prefere um bom filme em casa. O Henrique é mais sociável e extrovertido, a Thaisa é mais tímida e na dela. O Henrique ama um pagode, enquanto a Thaisa não dispensa o bom e o velho rock. O Henrique gosta de jogar bola, a Thaisa é apaixonada pelas plantas. O Henrique demonstra amor através de cartas, enquanto a Thaisa ama fazer surpresas.
É a partir da cumplicidade que eles fizeram das diferenças um sábio ponto de equilíbrio. Moldaram-se ao outro, sem perder o brilho próprio e ainda sabem partilhar um pouco desse brilho para iluminar as sombras do parceiro. São hoje a engrenagem perfeita. Fazem funcionar, com maestria, a roda do amor, da parceria e da cumplicidade.
–
[Trecho da cerimônia do casamento da Thaisa e do Henrique, na Praia do Rosa (SC). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]
Fotos: Carol Ritzmann
Vídeo: NKG Filmes
–
Leia também: Dois opostos, uma mesma linguagem. Clique aqui.