“Acender a lâmpada para outro, ilumina o seu próprio caminho!”
Amor-luz. É essa a melhor metáfora que define o relacionamento desse casal, Vinícius e Carolina. E para exemplificar essa metáfora vou citar o trecho de Marcos Feres, citado sabiamente pela chef Lilii Almeida, que diz:
“Existem momentos na vida de tanta escuridão que apenas uma faísca toma forma de sol. É ela que ilumina toda a paisagem”.
Acender a lâmpada para outra pessoa ilumina também o seu próprio caminho. E Vinícius e Carolina, ao se relacionarem, acenderam a lâmpada que os iluminou, foram a faísca que tomou forma de sol.
Eles trouxeram brilho para a vida um do outro. Ao ajudarem o outro a crescer, ao acenderem a lâmpada para ajudar o parceiro, também se auto iluminaram. Cresceram e evoluíram juntos, tendo na relação, uma união que os faz caminhar sempre em frente, cada vez mais iluminados.
Sem a chegada do parceiro, eles até tinham luz, mas constantemente se viam em uma penumbra. Hoje, a luz nunca se apaga. Por mais que momentos sombrios possam aparecer, eles têm ao lado a pessoa que vai acender a lâmpada sempre que necessário, iluminando todo o caminho.
[Trecho da cerimônia personalizada para Vinicius e Carolina, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.
Fotos: Gabriel Pereira Fotografia
–
Leia também: O amor que é casinha. Clique aqui!