Quando é para ser, não há distância que impeça de acontecer

Foi preciso que uma nordestina saísse da cidade grande para encontrar, em uma cidade de 11 mil habitantes, no Mato Grosso do Sul, o seu verdadeiro amor. Quando é para ser, não há distância que impeça de acontecer. As histórias de Germino e Thayse já estavam traçadas bem antes de se conhecerem. É uma daquelas histórias de um encontro de almas.

Porém, esse encontro só foi acontecer, de fato, quando, em 2016, a Thayse passou em um concurso e veio trabalhar no banco em Batayporã. E, por força do destino, essa sempre foi a cidade do Germino. Quando chegou por aqui, a Thayse desanimou. A cidade era muito pequena e sentiu uma grande diferença de Recife, cidade onde morava. Foi então que ligou para sua mãe chorando e disse a ela que não ia ficar por ali não. Ia só esperar um tempo até que pudesse ser realocada.

No entanto, a vida, sábia que ela só, trata de nos surpreender a todo instante. A Thayse mal imaginava que aquele choro com a mãe daria espaço aos seus melhores sorrisos muito em breve. Não demorou muito para que o Germino ficasse sabendo da existência da Thayse.

Uma amiga trabalhava no banco e foi logo lhe falando que a funcionária nova, que havia chegado de longe, era aquela por quem ele iria se apaixonar, com toda a certeza. Foi aí que o Germino, realmente, quis ver de perto a tal funcionária nova. Foi até ao banco, com a desculpa de saber alguma informação sobre investimentos e foi atendido pela Thayse.

A conversa seguiu de modo formal, entre cliente e funcionária, porém, quando saiu do banco, o Germino tratou logo de mandar uma mensagem àquela amiga que havia comentado sobre a Thayse e disse: “ó, você pode falar pra nordestina aí que ainda vou namorar ela, viu?”

Ali, com aquela brincadeira, o Germino, de fato, profetizou o que aconteceria anos mais tarde. Germino e Thayse se aproximaram e construíram uma linda amizade por dois anos. Viviam juntos, mas eram apenas amigos. Isso porque a Thayse não queria se envolver e o Germino, é claro, respeitou essa decisão. Construíram uma relação de parceria, confiança e passaram a conhecer muito bem um ao outro.

A chave da Thayse só foi virar em 2018. De repente, enquanto ensaiavam o teatro da Paixão de Cristo, em que o Germino atuava como Jesus Cristo, a Thayse olhou para ele, ali pregado na cruz, e pensou: “nossa, tem algo diferente aqui”.

Literalmente, Jesus unia os corações de vocês naquele ensaio. Pela primeira vez, o olhar da Thayse para o Germino foi além de amizade. Ali, ela reconheceu o sentimento que já tomava conta do seu coração. Um sentimento que é ainda mais nobre do que a amizade, é amor.

[Trecho da cerimônia personalizada para Germino e Thayse, no Pesqueiro Campestre, em Nova Andradina (MS). Texto e celebração por mim, Isa da Sem Travas no Coração.]

Fotos: Assistente de mídia social da Sem Travas

Leia também: Nem mesmo a bota de oncinha fez com que ele a esquecesse. Clique aqui!


Notice: Only variables should be passed by reference in /home/fqiynrbh/public_html/blog/wp-content/themes/patricia/views/general/post/_related.php on line 13

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.