O casal de andorinhas

Sabe aquela frase de que uma andorinha só não faz verão? Ela foi escrita por Aristóteles, no livro “Ética a Nicômaco”. Hoje, uso dela para falar de amor e do relacionamento de vocês, André e Bianca. Essa frase define muito bem a essência do que vocês são. Vocês só fazem acontecer, só fazem dar certo, porque estão juntos para voar lado a lado.

A escolha da andorinha não é casual. Na busca por calor, essas aves sempre voam juntas, em grupos de até 200 mil animais. Elas buscam o calor, o aconchego e sabem que juntas chegarão mais longe. Vocês, André e Bianca, evoluíram demais juntos. Amadureceram, enfrentaram de frente o início da vida adulta, as dificuldades familiares, os desafios profissionais. Continuam a crescer a cada dia, um com o outro.

Definitivamente, juntos são ainda mais fortes. Juntos, vocês podem chegar onde desejarem. Não há limites geográficos para as andorinhas e, muito menos, para vocês. Apesar de não possuírem asas, vocês alcançam o céu no peito um do outro. São refúgio, fortaleza e conforto. São molas propulsoras do crescimento individual de cada um.

As andorinhas ainda os invejam por poderem andar de mãos dadas. Como nas sábias palavras do escritor Fabrício Carpinejar, os pássaros dariam suas asas para andar de mãos dadas por cinco quadras.

Como diz a sua tia Fernanda, Bianca, vocês se bastam. Vocês suprem o que falta no outro. Quando ela vê vocês dois juntos, só consegue enxergar grandiosidade, vocês ganhando o mundo, mesmo sem asas. Vocês possuem uma independência que é perceptível aos amigos e aos familiares. Vocês construíram o mundo ideal de vocês, não olharam para o passado e para o que não podiam mudar. Foram lá e fizeram. E continuam fazendo, sempre juntos.

E parceria é o que não falta para vocês. São muito parecidos em todos os aspectos. Gostam de cuidar da saúde, de ir ao lago juntos, de ir ao cinema ou de ver filmes em casa. São muito focados no estudo, querem ser profissionais cada vez melhores, com planos de serem aprovados em concursos. Vocês dois, André e Bianca, trocam a balada do fim de semana por uma noite estudando juntos.

[Trecho da cerimônia do casamento do André e da Bianca, no Moress Garden, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos: Tiago Camargo Fotografia

Leia também: O amor casa. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.