Ninho nos braços do outro

Amor-ninho. É assim que posso definir o relacionamento de vocês, Nicholas e Thaisa. O amor de vocês é um ninho e nunca uma gaiola. É na liberdade que cedem ao outro que podem identificar a grandeza do que realmente sentem e, a partir disso, voltarem sempre para o abraço de quem amam. Vocês fazem do amor um ninho, em que podem deitar-se no colo um do outro, envolvidos em um laço de amor e confiança e desfrutar, ali, da sensação de amar e de ser amado.

O relacionamento de vocês é o total oposto dos amores-gaiola. A partir do momento em que isso acontece, ele deixa de ser aconchego para se tornar um peso. Deixa de ser liberdade para se tornar prisão. Deixa de trazer sorrisos, para trazer lágrimas e discussões.

E, falando em ninho, vocês possuem a materialização perfeita de um amor ninho: o Pin e a Pininha, os dois pinguins de pelúcia de vocês. Pinguins que são como filhos e que possuem vozes e personalidades diferentes. O Pin é mais parecido com o Nicholas, gosta de regras e de rotina. Já a Pininha é mais zen, é mais relax com a vida, assim como a Thaisa.

Vocês, Nicholas e Thaisa, ao adotarem o Pin e a Pininha para serem seus companheiros de vida, mal imaginavam que seriam eles a grande representação do relacionamento que vocês possuem.

Apesar de não serem um casal, o Pin e a Pininha são as aves que representam o amor-ninho de vocês. Pinguins são aves marítimas que possuem um único parceiro ao longo de toda a vida. São leais ao amor e ao ninho que constroem. Fazem do ninho a morada, o lar, a proteção a todos os filhotes.

E o mais importante: a lealdade dos pinguins não exclui a liberdade. Segundo a revista Biology Letters da Sociedade Real Britânica, um casal de pinguins se encontra uma vez ao ano. Durante todos os outros dias, vivem em zonas separadas, sem se esquecer da lealdade. Assim como vocês, que têm na liberdade e na leveza, a essência do amor que possuem.

[Trecho da cerimônia do casamento do Nicholas e da Thaisa, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto por mim, Sem Travas no Coração. Celebração pela Lau!

Fotos:  Juliana Inácio Fotografia

Vídeo: Madeira Filmes

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.