Amor tão jovem e tão maduro

Em 2013, alguns metros separavam a casa do Bruno e da Maria Eduarda. Moravam perto e se encontravam sempre na sorveteria do bairro. O Bruno que estava sempre por lá, avistava a Maria Eduarda passando, mas nunca haviam, de fato, conversado.

Até que o Bruno decidiu mandar um “oi” no Messenger do Facebook. Na época, o Bruno tinha 16 anos, a Maria Eduarda, 13. Muito jovens e prestes a descobrir as nuances do amor. A partir daquele oi, o papo fluiu. Trocaram número de celular e passaram a se falar também por SMS.

Depois de muita conversa, o primeiro encontro. Resolveram se encontrar para conversar em frente de casa e ali, enfim, o primeiro beijo. O primeiro de muitos que marcariam a história de vocês, Bruno e Maria Eduarda.

Dentre os tantos pontos em comum que foram identificando quando estavam se conhecendo, descobriram também que pegavam o mesmo ônibus para o centro, para os cursos que faziam. De início, ficavam um em cada canto do ônibus, conversando durante o trajeto, apenas pelo celular.  Aos poucos, foram se aproximando também fisicamente, até que a Maria Eduarda, um belo dia, chegou e sentou ao lado do Bruno.

A aproximação entre vocês foi se dando, assim, de forma leve e natural. Depois de uns seis meses em que estavam juntos, chegaram ao consenso de que queriam namorar. Não houve um pedido de namoro, mas sim, uma decisão conjunta.

Mas ainda tinham um desafio: o Bruno ainda precisava conquistar a confiança dos familiares da Maria Eduarda. Foi conversar com o avô e os tios da Maria Eduarda em um jantar de ano novo. Apesar da resistência, conseguiu um voto de confiança.

A partir daquele momento, você, Bruno, foi mostrando, dia após dia, que poderia fazer a Maria Eduarda muito feliz.  E afim fez. Aos poucos, foi conquistando a confiança dela e dos seus familiares. Hoje, se dá tão bem com o avô dela que conversam muito sobre futebol e sobre o cachorro que ele tanto ama.

Passaram a dividir momentos, planos, expectativas. Um amor tão jovem e, ao mesmo tempo, tão maduro. Vocês, Bruno e Maria Eduarda, evoluíram juntos, cresceram juntos. Criaram a empresa e, mais do que isso, criaram um futuro. Hoje, são ainda mais fortes porque podem contar com o apoio e o incentivo um do outro. E para que concretizassem a sintonia que possuem, começaram a falar sobre casamento.

[Trecho da cerimônia do casamento do Bruno e da Maria Eduarda, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos: JR Foto e Filme

Leia também: Uma história passada a limpo. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.