Amor é trevo-de-quatro-folhas

Amor-trevo-de-quatro-folhas. É essa a metáfora perfeita para definir o relacionamento desse casal, Paulo e Kellen. Quando perguntei à Kellen, o que o Paulo significava na vida dela, ela foi logo me dizendo o quanto era sortuda por tê-lo encontrado. E sim, eles dois tiraram a sorte grande ao encontrar um ao outro.

O trevo-de-quatro-folhas é o nome popular dado a uma folha de trevo que apresenta quatro em vez dos normais três folíolos comuns em todas essas espécies. Quem o encontra é considerado sortudo, já que essa é uma variação pouco frequente da folha. E, assim como o trevo-de-quatro-folhas, o amor deles é único, especial e raro.

Não se encontra a todo canto por aí. Ou, você até pode encontrá-lo, mas é raro conseguir sustentá-lo por tantos anos, assim como eles vêm sustentando, com muito respeito e carinho, até aqui.

Paulo e Kellen se encontraram, se acolheram e, mais do que isso, escolheram, a cada dia, estarem juntos. O amor deles é sorte, é presente de Deus, mas também é escolha. Se não tivessem a força de vontade e a disposição para fazer dar certo, jamais teriam chegado até aqui. Eles souberam lidar com os desafios, com as adversidades, fortalecendo-se juntos ainda mais.

Como diz a Elisa, irmã do Paulo, eles são a força um do outro. Para ela, eles se respeitam, torcem pelo sucesso do outro e, mais do que isso, são o apoio, o incentivo e a força para que o outro cresça e evolua sempre na vida. Eles se encontraram para nunca mais se soltarem.

Sabem equilibrar as diferenças, fazendo da relação, um constante equilíbrio. A Kellen gosta de salada, Paulo gosta de lanche. A Kellen não gosta de praia, o Paulo ama praia. A Kellen é mais brava, o Paulo é mais tranquilo. A Kellen ama estudar, o Paulo não curte muito. A Kellen se atrasa fácil, o Paulo é super pontual.

A Kellen vai na academia porque tem que ir, o Paulo ama ir para a academia. A Kellen é mais tranquila com relação à dinheiro, o Paulo é mais seguro. A Kellen gosta de acordar cedo, o Paulo prefere dormir até um pouquinho mais tarde. A Kellen tem excesso de futuro, o Paulo já vive mais o hoje. A Kellen não tem medo de arriscar, o Paulo já é um pouquinho mais receoso. Diferenças que o equilibram e fazem do amor-trevo-de-quatro-folhas ainda mais especial e único.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Kellen e do Paulo, no Espaço do Chef, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Jonas Mello

Leia também: É no passe que consiste a beleza do amor. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.