Não deixem a brasa do amor se apagar!

Amor-brasa. É essa a metáfora perfeita para definir o relacionamento desse casal, Luís Felipe e Giovanna. Os dois apaixonados por cozinhar e, principalmente, por churrasco, sabem da importância do fogo para um bom churrasco. Mais do que isso, sabem que é preciso manter a brasa para que as carnes sejam assadas da melhor maneira.

Quando a brasa começa a perder calor, é preciso alimentá-la com pedaços de carvão seco. Algumas churrasqueiras consomem mais carvão do que outras, mas o segredo para um bom churrasco é manter sempre a brasa vermelha e viva. Bom, com o amor, não é muito diferente.

É preciso alimentá-lo diariamente, não com carvão, mas com cuidado, com gestos de carinho e respeito. E os dois, Luís Felipe e Giovanna são exímios churrasqueiros do amor. Sabem manter a brasa acesa do relacionamento, cuidam sempre para que ela esteja vermelha e viva, assim como os corações deles.

No amor, a brasa se mantém através de, não um só churrasqueiro, mas sim, de dois grandes protagonistas. É preciso escolher bem as palavras, cuidar de cada gesto, prestar atenção no outro, porque às vezes, assim como as churrasqueiras, alguns exigirão mais carvão, ou nesse caso, mais atenção, do que outros.  

É preciso empenho, disposição e, sobretudo, atenção. Descuido e desleixo podem apagar a brasa em minutos. Uma vez apagada, ela até pode reacendê-la, mas assim como no churrasco, tudo pode desandar. Por isso, cuidem sempre para manter a brasa acesa, assim como vocês fizeram e fazem até então. Mesmo com os desencontros, com a distância, com os obstáculos no caminho, o amor-brasa de vocês jamais se apagou. Pelo contrário, se manteve ainda mais aceso e vivo.

[Trecho da cerimônia personalizada da Giovanna e do Luís Felipe, no Villa do Chef, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Yellow Estudio

Leia também: O reencontro a cada nova mudança. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

2 Comentários

  1. Claudia says

    Que lindo!! O calor e o amor!! Sempre juntos!! Parabéns pelo texto!! Foi maravilhoso ouvir isso ao vivo e compartilhar dessas lindas palavras!!! ❤️❤️

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.