A ligação de duas pessoas que se complementam

Amor-elo. É essa a metáfora perfeita para definir o relacionamento desse casal, Matheus e Giulia. Quando perguntei à Giulia, um símbolo que definisse a importância do Matheus na sua vida, ela foi logo me dizendo sobre o elo. E, incrivelmente, essa também foi a resposta da Sônia, mãe do Matheus, quando pedi para definir o relacionamento deles. Sintonia, não?

Um elo é a designação de cada uma das argolas que formam uma corrente. Se tiver faltando alguma das partes, o elo não é possível, há um desequilíbrio. No amor, não é diferente. Um elo é a ligação de duas pessoas que se complementam, que estão unidas através de uma conexão, através de um elo que as liga.

Se umas das pessoas não está presente, não há essa ligação, não há esse elo, dessa forma, há um desequilíbrio. É assim com o relacionamento de Matheus e Giulia. Eles são muito unidos, fazem praticamente tudo juntos. São os melhores amigos e parceiros um do outro.

Cresceram e amadureceram juntos. Criaram um elo invisível, uma ligação que os torna ainda mais fortes quando estão com o outro. Com o parceiro, a vida ganha mais graça, ganha mais cor. Com o parceiro, o elo se fortalece, eles se sentem ainda mais fortes e seguros para encarar o que for preciso.

Como diz a mãe do Matheus, o amor-elo deles permite com que sejam muito equilibrados, muito centrados, evitando brigas e complementando sempre um ao outro. Para a Sônia, o pensamento do Matheus é o pensamento da Giulia, eles são muito parecidos e olham juntos para a mesma direção. É uma confiança e uma cumplicidade muito naturais.

[Trecho da cerimônia personalizada da Giulia e do Matheus, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração pela Lau, da, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Madeira

Leia também: Os escultores do amor. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.