Um time se fortalece mais a cada gol contra

Amor-time. É essa a metáfora perfeita para definir o relacionamento desse casal, Matheus e Roberta. E quem me ajudou a encontrá-la foram os queridos amigos desse casal, Amanda e Yudi. Para eles, Matheus e Roberta são exatamente como um time de futebol.

E o Matheus, apaixonado por futebol, sabe muito bem como isso funciona. Um time é formado por pessoas muito diferentes e com funções distintas, mas ao mesmo tempo todos tem um único objetivo, que é fazer gol, que é ganhar o jogo, que é fazer o time dar certo.

Dessa forma, se os integrantes jogam de forma diferente, com objetivos diferentes, o time pode não dar certo. Mas, se os indivíduos desse time se movimentam e se entregam na mesma intensidade um do outro, a chance desse time dar certo é muito grande.

É o que acontece no relacionamento de Matheus e Roberta. Eles são muito diferentes entre si, cada um tem sua personalidade, mas jogam juntos rumo a um mesmo objetivo: o de fazer o relacionamento dar certo. Sim, formam o time perfeito. Daqueles que estão juntos para valer, para o que der e vier. Entram em campo para ganhar, mas também sabem perder com maestria.

Se surgirem algumas dificuldades, se cometerem faltas, ou se se machucarem no percurso, um ajuda o outro a se reerguer. Um time nunca se abandona, nunca desiste e, mais do que isso, se fortalece ainda mais a cada gol contra. Com as diferenças entre eles, o time evolui, amadurece, se torna ainda mais resiliente.

[Trecho da cerimônia personalizada da Roberta e Matheus, no Restaurante Rural Vó Tatau, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.

Fotos: Marcela Polyana

Eles possuem espaço privilegiado na melhor fileira do amor. Leia aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.