Um relacionamento moldado a quatro mãos

Amor-cerâmica. É essa a metáfora que melhor define o relacionamento desse casal, Billy e Natália. A Natália tem como hobby o artesanato em cerâmica e sabe muito bem da importância do passo a passo e da delicadeza para construir belas peças.

O artesanato em cerâmica é uma atividade que consiste em moldar, com ou sem forma, o barro. Pode parecer simples, mas é preciso exercitar a paciência, já que qualquer imperfeição durante a modelagem pode causar fissuras e, não raramente, partir ou estourar a cerâmica na hora da queima. 

Como a Natália me disse, a maioria das peças de cerâmica dão errado. Por isso, é muito bom ver algo que se faz com as mãos dando certo no resultado. Com o amor de Billy e Natália, não é diferente. Eles são sábios artesãos do amor. Sabem transformar o barro em lindas peças de cerâmica.

Com respeito, cuidado e muito companheirismo, constroem a quatro mãos uma relação de lealdade e confiança. Um amor que anda lado a lado da liberdade e, em nenhum momento, se torna maior do que ela.

É na liberdade que cedem ao outro que podem identificar a grandeza do que realmente sentem e, a partir disso, voltarem sempre para o abraço de quem amam. Assim como a argila precisa de muita água para se tornar uma bela peça de cerâmica, já que, sem a água, ela resseca e não se consegue chegar a um ponto exato de consistência; no relacionamento desse casal, nunca falta água, nunca falta amor e cuidado.

Eles estão sempre ali para o outro. Sendo o pote de água para repor a umidade, quando as condições externas insistem em trazer o ressecamento. Regam e nutrem o parceiro todos os dias, proporcionando uma condição favorável para que o outro se torne uma belíssima peça de cerâmica, ou melhor, que esteja sempre evoluindo, conquistando, brilhando em seus desafios.

[Trecho da cerimônia personalizada para Natália e Billy, no Espaço Klaine, em Curitiba (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.

Fotos: Carol Ritzmann

Leia também: Cada um ter a sua própria coberta. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.