Uma melodia de respeito e leveza

Amor-fita-cassete. É essa a melhor metáfora para definir o relacionamento dos queridos Higor e Manuela. E quem me ajudou a defini-los dessa forma foram os amigos Daniel e Gabriel, que representam todos os amigos que convivem com o casal.

Higor e Manu são como uma fita-cassete de música, dessas antigas, que hoje já não encontramos mais, mas que são verdadeiras preciosidades. A fita cassete tem dois lados. Um lado completa o outro e eles são interdependentes. Uma fita cassete de música forma uma melodia, uma música única e original.

A fita é formada por dois carretéis e uma fita magnética. Nela, há milhões de imãs bem pequenos que formam um campo magnético. Ao gravar uma música, as partículas se ordenam de modo que conseguem captar o som. Se quiser escutar a mesma música é preciso rebobinar, ou seja, apertar o botão que faz a fita voltar e dar stop no ponto que deseja ouvir.  

Higor e Manuela, dois apaixonados por música, são exatamente como dois carreteis dessa fita cassete. Para compor uma música toda, a fita precisa do encaixe desses carreteis, da conexão, assim como esse casal. A relação que construíram só têm bases sólidas porque eles são a engrenagem perfeita de uma fita cassete, com dois lados que compõem uma melodia leve, especial e única.

Além disso, possuem tamanha cumplicidade e parceria que sabem muito bem os momentos de dar stop e rebobinar a fita cassete do amor. Sabem respeitar o espaço e o limite do outro, sabem acolher os momentos em que o outro nem sempre consegue dar a melhor versão de sua música. Mesmo com algumas pausas, os carreteis da fita nunca param de girar. A engrenagem do amor-fita-cassete deles é constante, leal e sempre traz uma melodia de respeito e leveza.

[Trecho da cerimônia personalizada para Manuela e Higor, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos: Assistente de mídia social da Sem Travas no Coração.

Leia também: Ora motorista, ora flanelinha do amor. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.