Eles encontraram o ouro

Amor-arco-íris. É essa a metáfora que melhor define o relacionamento dos queridos Lucas e Amanda. Quando perguntei a Amanda, um símbolo que representasse a importância do Lucas em sua vida, ela foi logo me dizendo sobre o arco de sete cores. E hoje, me utilizo desse símbolo também para exemplificar a relação desse casal…

Quando a tempestade parece nunca mais passar, de repente, o arco-íris surge no céu, trazendo cor e esperança. Lucas e Amanda são o arco-íris a colorir a vida um do outro. Quando o dia está cinza, eles chegam para trazer significado, para trazer cor, para iluminar a vida do parceiro.

Sem o outro, a vida perde a luz, perde a graça, perde a cor. Assim como a tempestade escurece o dia, eles também se apagam mais sem a presença do parceiro. Sempre serão o arco-íris que surge para os iluminar novamente, para resgatar a esperança.

E há uma lenda irlandesa, que acabou se tornando uma crendice popular, que diz que, ao final de todo arco-íris, há um pote de ouro. Pois bem, eles nem precisam chegar ao final do arco-íris para descobrir a fortuna. Ao se unirem, ao caminharem lado a lado, ao iluminarem a vida um do outro depois de cada tempestade, definitivamente, já encontraram o ouro. O amor que é raro, precioso, que não se encontra a qualquer custo por aí.

A partir de hoje, lembrem-se sempre. Não há dificuldade que não possam superar juntos. Não há dia cinza que eles não possam colorir com o amor-arco-íris. Não há riqueza maior do que o sentimento nobre que já possuem.

[Trecho da cerimônia personalizada para Amanda e Lucas, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos:  Madeira

Leia também: Eles criaram um nome próprio para o amor. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.