Elas acreditaram no sentir

Nós, mulheres, crescemos sendo ensinadas a amar como os contos de fadas: de forma constante e linear. Pode até haver alguns obstáculos e vilões no meio do caminho, mas nós sempre soubemos que, no final, a princesa termina com o príncipe.

E aí, na vida real, nos deparamos com a incerteza desse final feliz. Às vezes ele está lá, sim, e vai chegar, mas nem sempre é um final e, nem sempre, será tão fácil. Obstáculos farão com que a gente duvide ou tenha medo do amor.

Além disso, na vida real, não há mais nem mesmo príncipes. Nesse caso, temos só princesas, que, na realidade, não são nem princesas, mas, sim, duas mulheres, de carne, osso e coração. Mulheres essas que enfrentaram muitos obstáculos, muitas idas e vindas para que pudessem se entregar ao amor. Naquele momento, lá em 2015, estavam em momentos diferentes, com objetivos distintos.

Precisaram se distanciar para que, então, anos mais tarde, em 2018, voltassem novamente a se reencontrar. A partir daí, tornaram-se grandes amigas. Partilhavam tanto uma da outra, que sabiam os bons e os maus momentos de cada uma.

E aí, diante de tamanha amizade, não demorou muito, para que se permitissem novamente a experienciar o que é o amor. Claro, ainda com receios. Ainda com idas e vindas, com bloqueios e desbloqueios nas redes sociais, com incertezas.

Afinal, amar, de fato, é não ter certeza sobre nada. É dar um passo no escuro, acreditando e apostando apenas no sentir. E aí, finalmente, Kelly e Andressa decidiram apostar. Entrar de cabeça, sem receios ou questionamentos. Estavam ali, entregues ao amor.

Em maio de 2020, a Andressa pediu a Kelly em namoro e não demorou muito para que fossem morar juntas. Não havia mais por que esperar, depois de tanta espera. O pedido de casamento veio na viagem que fizeram para Aracaju, no quarto de hotel, de forma intimista e reservada, assim como elas são.

A Andressa preparou a surpresa, combinou com o hotel de decorar o quarto e a tão esperada pergunta: “quer casar comigo?” estava ali, escrita no espelho do quarto para a Kelly. E a Kelly, é claro que disse sim. Sim a uma vida compartilhada. Sim ao início da família de vocês. Sim ao grande amor da vida.

Um sim que já havia sido dado desde a Kelly se encantou com aquele sorriso na adolescência, mas mal podia imaginar que estaria no altar, com a sua grande parceira.

[Trecho da cerimônia personalizada para Kelly e Andressa, no Recanto Doce, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos:  Edson Ferreira

Leia também: Os pontos que constroem essa história. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.