Estica, mas não cede

Flexibilidade.  É essa a palavra que melhor define o relacionamento de vocês, Luiz Henrique e Camila. E aqui quero fazer uma analogia com o elástico, esses de borracha mesmo. Quando um elástico é esticado ao máximo e você o solta, ele volta à forma original. A sua composição faz com que ele sempre volte ao mesmo estágio, sem grandes alterações na borracha, sem mudar seu formato, sem perder a elasticidade.

O elástico é a materialização perfeita da flexibilidade e, mais do que isso, da resiliência. Vocês, Luiz e Camila, são como elásticos. Em vários momentos do relacionamento, tiveram que se esticar ao máximo, a ponto de quase perderem a elasticidade. No entanto, sempre voltaram às formas originais do que são.

Souberam se adaptar às mudanças, à distância, aos objetivos profissionais diferentes, sem perder o amor que sentem um pelo outro. Mais do que isso, não mudaram a essência do que são. O relacionamento de vocês preserva a individualidade de cada um e os torna mais fortes e resilientes para lidar com as dificuldades do dia a dia.

Quando vocês se viram na possibilidade de um relacionamento à distância, nem sequer imaginavam que sairiam mais fortes. Não sabiam que a distância, ao invés de os afastar, os manteria firmes e ansiosos pelo momento em que estariam juntos novamente. Esticaram, mas voltaram ainda mais fortes, ainda mais elásticos. São flexíveis com as mudanças que a vida lhes impõem, fazendo do companheirismo o grande aliado na trajetória de vocês.

Como diz a Ana, sua prima, Camila, vocês são companheiros para o que der e vier. E é essa parceria que os mantém flexíveis, dispostos a fazer dar certo, independente das condições. Vocês amadureceram muito um com o outro. Nesses treze anos de relacionamento, evoluíram juntos. Para a Mari, sua irmã Luiz, vocês se tornaram mais corajosos com o apoio um do outro. Juntos, podem chegar onde quiserem, com a flexibilidade e resiliência que lhes são características.

[Trecho da cerimônia do casamento do Luiz Henrique e da Camila, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos: Yellow Estudio

Vídeo: Caramelo Foto e Filme

Leia também: O casal de andorinhas. Leia aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.