Os exímios jogadores do amor

Vocês, André e Muriel, que são os parceiros infalíveis de truco, sabem que jogar em dupla é muito melhor do que se jogar só. Vocês entendem os sinais que o outro dá, as estratégias para a vitória. Em dois, se ganha um truco, em dois se vence as batalhas da vida. E com o amor, não é diferente. A diferença é que o amor sempre muda as regras para que a gente nunca aprenda a jogar. Amor não é ciência exata, não é cálculo, não depende de uma estratégia bem definida.

E vocês sabem muito bem disso. Desde o início, a história de vocês foi permeada por idas e vindas, por distanciamentos e distâncias. A todo momento, algo mudava e vocês precisavam recalcular como jogariam. Nem sempre ganharam, mas em todas as fases, saíram ainda mais unidos.

No jogo do amor, vocês jogam com o coração. Mais do que isso, jogam com leveza, sem cobranças ou imposições. Às vezes, não têm o tempo hábil para bolar estratégias ou para compreender os sinais. Mas mesmo assim, possuem o que mais importa: a disposição para fazer dar certo. Estiveram e estão juntos, nos piores e nos melhores momentos, sem perder o sorriso e o alto astral, que lhes são característicos.

Não escrevem um manual de como manter um relacionamento que lhes façam bem. Muito menos estabelecem limites de até onde se deixar levar pelo sentimento. A equação é mais simples do que se imagina. A graça do jogo do amor está justamente nas pequenas surpresas, nas pequenas e simples atitudes do dia a dia.

E claro, contam com a ajuda da sorte. Como diz o Felipão, seu amigo, André, vocês receberam uma generosa ajuda do destino para estarem juntos. Para ele, desde o início, vocês estavam predestinados a se conhecerem, mesmo que isso levasse tempo.

Hoje, vocês, André e Muriel, são exímios jogadores. Não apenas de truco. Hoje, vocês jogam sabiamente com a vida, com o amor, sempre se renovando e mudando as regras quando for preciso. Aprenderam que a vitória é muito mais saborosa quando se joga junto, quando se tem ao lado a melhor parceria.

[Trecho da cerimônia do casamento do André e da Muriel, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos: Yellow Estudio

Leia também: Ninhos nos braços do outro. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.