Partículas opostas que se complementam

Vocês, Ferdinando e Thaís, hoje médicos, tiveram muito que estudar física para os vestibulares que prestaram. E nesse dia, tomo a liberdade de utilizar um conceito da física para definir o relacionamento de vocês.

Prótons e elétrons. Dois elementos opostos que se atraem. Os prótons são partículas com cargas positivas, os elétrons de carga negativa. Um próton e um elétron têm valores absolutos iguais, embora tenham sinais opostos. São, definitivamente, duas partículas opostas que se complementam.

Assim como vocês, queridos Nando e Thaís. Vocês são completamente o oposto um do outro. No entanto, é justamente nesse oposto que vocês se equilibram. Vocês se completam com o outro, formando a junção perfeita, ou no caso da física, o átomo perfeito.

Como diz a Carolina, sua irmã, Nando, as palavras que os definem são: equilíbrio e parceria. Vocês são parceiros para o que der e vier. E segundo ela, se vocês fossem parecidos, obviamente, não daria certo. Com o que é diferente, vocês evoluem, vocês se fortalecem.

Assim como os prótons e elétrons. Já ouviram a expressão de mais com mais, ou menos com menos, se repelem? Pois é, se vocês fossem iguais, talvez, iriam se repelir. O segredo do relacionamento de vocês é justamente a forma com que se completam, um com mais, outro com menos.

É aí que consiste a força de vocês. Na evolução com o que é distinto, com o que os desafia diariamente. Para a Amanda, sua irmã, Thaís, vocês são ainda melhores quando estão juntos. Evoluíram enquanto pessoas e também enquanto um casal. Juntos, são ainda mais fortes.

[Trecho da cerimônia do casamento da Thaís e do Nando, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração]

Fotos: Ateliê Art Luz

Leia também: Estica, mas não cede. Leia aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.