O creme do bolo

O creme do bolo. Foi essa a resposta que você me deu, Juliana, quando te pedi para exemplificar o que o Rafael representava na sua vida. O Rafa adora bolo, mas, desde que seja bolo com recheio, cobertura, creme e tudo que tiver direito. Se não tiver isso, não tem graça.

E é essa a metáfora perfeita para defini-los. Vocês são o creme do bolo um do outro. São aquele toque especial que dá ainda mais sabor à vida. Vocês, que eram felizes sozinhos, com a chegada do outro, transbordaram. Hoje, a vida com quem vocês amam é muito mais doce, muito mais saborosa.

Sem o creme, vocês também comem bolo, vocês também vivem. Mas, é com o creme que vocês se lambuzam, que vocês vivem intensamente cada momento. E aqui o creme representa tão bem o companheirismo que possuem. Vocês são parceiros para o que der e vier.

São os melhores amigos um do outro, são parceiros de trabalho, são amantes. São a companhia perfeita para aquela cervejinha na sexta-feira. Ou para assistir à maratona de dois filmes todo domingo à noite. E ainda para viajar e descobrir novas praias e experiências. O assunto entre vocês nunca acaba, mesmo convivendo muito um com o outro.

Como dizem os seus pais e seu irmão, Rafa, a cumplicidade que possuem é algo admirável. Eles já não conseguem mais te enxergar sem a Juliana. Para a sua tia Adriana, Ju, vocês possuem uma relação de muito respeito e parceria. É isso que os faz crescer e evoluir a cada dia.  Vocês sempre se entendem, mesmo que, em alguns momentos, discordem em algumas opiniões.

Tornam-se a cada dia mais parecidos. As pequenas diferenças entre vocês apenas lhes trazem mais equilíbrio. O Rafael é mais razão, a Juliana, mais emoção. O Rafael é mais calmo e paciente, já a Juliana é mais agitada e explosiva. O Rafa ama futebol, faz questão de jogar a pelada todo sábado, enquanto a Ju não liga nem um pouco para futebol.  O Rafael é mais quietinho, já a Juliana fala pelos cotovelos. Com essas diferenças, vocês evoluem, vocês trazem o creme para o bolo do outro.

[Trecho da cerimônia do casamento da Juliana e do Rafael, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.

Fotos: Yellow Estudio

Vídeo: Madeira Filmes

Leia também: Amar é como subir uma escada. Leia aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.