Um real e lindo conto de fadas às avessas

O amor entre Shrek e Fiona. É essa a metáfora perfeita para representar esse casal querido. Metáfora essa que eles mesmo escolheram e se autodefiniram. E é claro que eu não poderia escolher outro símbolo que os representasse tão bem. Henrique e Aline, de fato, são como os protagonistas do filme.

O Henrique é o ogro, mais reservado, cheio de camadas a serem descobertas, já a Aline é a princesa, a sonhadora e a eterna romântica. O Henrique é muito objetivo, é racional, é literal. A Aline vive no conto de fadas, é romântica, é emoção à flor da pele. Eles são reais, de carne, de osso e de coração. Estão longe de ser o príncipe e a princesa dos contos de fadas, sem defeitos ou dificuldades.

Pelo contrário, eles assumem exatamente o que são, encaram todos os percalços e dificuldades do caminho e ainda fazem graça disso tudo. Levam o relacionamento com bom humor, com leveza e com graça. Afinal, qual outro casal se auto intitularia como Shrek e Fiona? Tudo na casa deles tem uma referência ao filme, às vezes eles mesmos se chamam de Shrek e Fiona.

Sabem enxergar a beleza no cotidiano, no simples, no real. E o trunfo do filme Shrek é justamente esse: ser uma fábula ao contrário. É um conto de fadas às avessas, assim como a vida real, assim como qualquer relacionamento amoroso, que nada tem das histórias de princesas que ouvíamos na infância.

O amor do Henrique e da Aline é real e leve como os dois personagens do filme. Eles não tentam ser quem não são, não criam uma imagem de casal perfeito e sem defeitos. São exatamente o que são e é nisso que consiste o grande segredo do relacionamento deles. Levam a vida com humor, com sorriso no rosto e sabem ser parceiros para conquistar o mundo, assim como Shrek e Fiona, que precisam enfrentar diversas dificuldades durante a trama, mas que saem sempre mais fortalecidos de todas elas.

Como diz a Débora, prima do Henrique, eles criaram a própria metáfora. Para ela, eles enxergam as diferenças entre eles e levam isso com equilíbrio, com leveza e, claro, com bom humor. Estão sempre evoluindo e crescendo juntos. Por isso, não há nada que os defina tão bem quanto, de fato, o velho clichê: Shrek e Fiona.

Para a Nani, amiga da Aline, eles são exatamente quem são quando estão com o outro. Não tiveram que mudar em nada a personalidade para se encaixar em um padrão ou no relacionamento. Pelo contrário, conseguem manter a individualidade de cada um mesmo sendo grandes parceiros um do outro.

Para ela, se completam tanto graças à mão de Deus, que foi o grande responsável por tirar as vendas dos olhos dos dois em um único dia e permitir com que somassem tanto à vida um do outro ao longo de todos os anos de relacionamento.


[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Aline e do Henrique, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Fotografia du Baú

Leia também: As peças que faltavam. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.