Nunca copos meio vazios, sempre muito cheios!

Ponto de exclamação. Foi essa a resposta que a Paola, irmã do Franco, me deu quando pedi para que ela definisse o relacionamento desse casal. Hot and cold. Foi essa a outra resposta que a Juliana, irmã da Mariana, me deu. Seja ponto de exclamação, seja hot and cold, ambas trazem o mesmo sentido: força, destaque, intensidade.

Franco e Mari foram intensos e se destacaram desde o início. Nunca foram 8, sempre 80. Nunca mornos, sempre quentes. Nunca copos meio vazios, sempre muito cheios. Por isso, intensidade é a palavra que melhor os define.

A intensidade é a maior força deles. Ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais. Ser intenso é sentir o gosto, o cheiro, o toque, a textura da pele de um jeito diferente. Em um mundo em que as pessoas são rasas e cada vez mais indiferentes, eles descobrem a magia da intensidade.

Como diz o escritor Iandê Albuquerque, “ser intenso é também ser forte, mas, ao mesmo tempo perder as forças porque uma vez ou outra, as expectativas extrapolam os limites. E por mais que Mari e Franco tentem dizer a eles mesmos que a tempestade vai passar, por vezes, eles são a própria tempestade. É preciso sabedoria para lidar diante de tanto sentimento.”

E eles possuem essa sabedoria. Ao mesmo tempo em que argumentam muito com as diferenças, são o casal salva-vidas, em que acolhem muito um ao outro, são os melhores amigos e o suporte um do outro. Evoluíram e evoluem, a cada dia, a partir da convivência que possuem. 

Para a Juliana, por serem tão extremos e intensos, chegaram a um equilíbrio, em que um aprende com o outro. Neutralizaram as intensidades individuais e souberam fazer do relacionamento um ponto de parceria e cumplicidade.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Mariana e do Franco, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Eglea de Brito

Leia também: Quando é para ser, o encontro acontece. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.