Como foi o seu dia?

Eu te amo. I love you. Ti amo. Je t’aime. Te quiero. Aishiteru. Em português, inglês, italiano, francês, espanhol ou japonês. Não importa a língua, todas as frases expressam o mesmo sentimento: amor. E esse casal, Renato e Geovana, criaram uma língua própria para expressá-lo. O “eu te amo” deles é a pergunta: “Como foi o seu dia?”

Como eles criam um protocolo próprio do amor, também criam uma língua própria para defini-lo. Todos os dias, Renato e Geovana fazem essa pergunta um para o outro, ao fim do dia.

E mais do que simplesmente saber como foi o dia do outro, ela expressa cuidado, preocupação, interesse. É nessa simples pergunta que eles possuem a máxima expressão do amor. Por isso, “como foi o seu dia?” é a metáfora perfeita para representá-los.

É a frase que substitui o “eu te amo” deles e, mais do que isso, que define o relacionamento que eles têm construído até então. Um relacionamento que possui muita comunicação, parceria e amizade. Eles são os melhores amigos e parceiros um do outro. São confidentes, dispostos a fazer dar certo, independente do que aconteça.

O amor deles é partilha, é troca, é uma via de mão dupla. Não vão dormir nunca sem resolver o que está truncado, sem conversar sobre o que precisa ser dito. Como dizem o Julio e a Manu, são como uma moção perpétua, algo que está sempre se movimentando, com essa sensação de giro e de continuidade, já que nunca deixam a peteca cair.

Estão sempre se reinventando como um ciclo. Além disso, são inventivos, estão sempre criando algo ou a um passo disso. Como eles dizem, tudo é moldado na pressa da Gi, mas no molde da impressora 3D do Re, com a paciência e a calma que lhe é característico. A Geovana, acelera o Renato e o Renato é um tipo de freio para a Geovana.

E assim, eles vão se equilibrando nas diferenças, construindo um relacionamento em que a base é a comunicação, o “como foi o seu dia?” e a ideia da moção perpétua, da continuidade e da evolução.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Geovana e do Renato, no Recanto Paraíso, em Maringá (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Samuel Colaço

Leia também: O encaixe perfeito do amor. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.