O amor está justamente na assimetria

Assimetria. Elemento importante na arquitetura que, hoje, também é a palavra que melhor define o relacionamento desse casal, Rodrigo e Adriele.

A assimetria, de forma simples, refere-se à disparidade, ao que não é divisível por um eixo. Na arquitetura, geralmente, existe uma busca constante pelo equilíbrio. Esse equilíbrio aparece por meio de projetos com linhas, disposição de móveis e uso de cores de forma simétrica e organizada, que buscam transmitir uma ideia de perfeição.

Foi somente com a arquitetura moderna que esse conceito ficou de lado e passou-se a utilizar métodos assimétricos de construção e decoração. Por exemplo, a utilização do equilíbrio dinâmico, que propõe um projeto equilibrado, porém com assimetria.

E, assim como na arquitetura moderna, na vida, o equilíbrio está justamente na assimetria, na imperfeição. E Rodrigo e Adriele, dois assimétricos e diferentes entre si, souberam encontrar o equilíbrio no que é diferente, no que destoa, no que não é exatamente igual ao outro. 

Por meio das assimetrias, é possível se chegar a um projeto equilibrado e personalizado na arquitetura. Assim como também é possível relacionar-se de forma especial e leve. Eles descobriram a beleza da assimetria.

Descobriram o real sentido do que posso definir como uma assimetria perfeita. Nas diferenças e nos detalhes assimétricos, eles se completam. São o contraponto que permite a evolução. O equilíbrio entre eles vem justamente daí. São como peças distintas que se encaixam. E, todos os dias, escolhem completar as assimetrias, escolhem o encaixe assimétrico e perfeito ao mesmo tempo.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Adriele e do Rodrigo, no Éden Garden, em Maringá (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Everton Vila Fotografia

Leia também: Nunca copos meio vazios, sempre meio cheios. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.