Juntinhos como um nó, mas sem se apertarem

Amor-nó quadrado. É assim que posso definir o relacionamento desse casal, Renan e Hylary. Quando pedi ao Renan que escolhesse uma metáfora que representasse a importância da Hylary na sua vida, ele foi logo me dizendo do nó quadrado, um elemento importante no escotismo.

O nó quadrado une as pontas de duas cordas, em que o ângulo entre as cordas fica de 90º, formando um quadrado. É um nó decorativo bem bonito. É muito usado em lenços, e no escotismo é um símbolo de amizade entre duas pessoas, o dono do lenço e aquele que fez o nó. Por este motivo, também é conhecido como o nó da amizade.

E é essa a metáfora perfeita para representá-los pois, Renan e Hylary possuem um relacionamento que se assemelha a um nó, em que estão ali, aconchegados, juntinhos, mas, ao mesmo tempo, sem se apertarem. Muito mais do que um nó, eles são laço.

Eles se amarraram de um jeito sem igual. Construíram um relacionamento de amizade, de companheirismo e, sobretudo, de parceria. São duas pontas de uma corda estável, que se enroscaram de alguma forma e que deu muito certo. E, para que esse nó, esse laço continue existindo, é preciso que as duas pontas estejam dispostas a tal, assim como eles.

Renan e Hylary são muito dispostos a manter o nó. Sabem que, se uma ponta se soltar, a estrutura não se mantém. Por isso, não é qualquer desafio, qualquer obstáculo que vai destruir o que construíram até então. Pelo contrário, a cada dificuldade, eles se apertam mais, se enroscam mais, se fortalecem mais, tornando-se mais resistentes para que o nó não se desfaça jamais.

Sabem que precisam um do outro para seguirem juntos, firmes e fortes. Ao mesmo tempo, não é qualquer um que consegue desfazer esse nó. O laço é tão bem dado que, só quem deu, consegue desfazê-lo.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Hylary e do Renan, no Ecovillas do Lago, em Sertanópolis (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Goldman Fotografia

Leia também: Como foi o seu dia? Clique aqui.

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.