O encaixe perfeito entre a tampa e a panela

A tampa e a panela. É assim que posso definir o relacionamento desse casal, Pedro e Tamires. Ou melhor, é assim que os seus amigos podem definir. Foi essa a resposta que o Raul e a Mayara me deram quando perguntei qual metáfora os representava.

Longe de ser mais um clichê barato sobre o amor, definitivamente, eles foram feitos um para o outro, assim como a tampa e a panela. Para a Jaqueline, fica claro como nasceram destinados a se encontrar. Ela nunca viu um casal com mais sintonia e que se encaixe tão perfeitamente como os dois. Para ela, eles sabem respeitar a individualidade um do outro como ninguém.

E é assim, respeitando a personalidade de quem amam, que eles formam o encaixe perfeito: a tampa e a panela. Não são metades de nada, são dois inteiros dispostos a fazer do amor o melhor caminho. A panela sozinha cumpre muito bem a sua função: de ser o objeto para cozinhar os alimentos. A tampa, apesar de precisar do encaixe perfeito, também pode ser utilizada em outras panelas ou para tampar outros recipientes.

No entanto, é no encaixe da tampa certa com a panela perfeita que tudo acontece. Um bom cozinheiro sabe muito bem disso. No relacionamento da Tamires e do Pedro, eles foram o objeto que faltava para que tudo ficasse melhor. A peça perfeita para que se tornassem pessoas melhores, para que conquistassem objetivos nunca antes alcançados. Juntos, são ainda mais fortes.

Depois de tanto se desencontrarem, quando finalmente se encontraram, reconheceram o que veio para somar, o que completou. Assim como a lenda que o Pedro citou para Tamires no pedido do casamento, eles pareciam mesmo estar buscando um ao outro, buscando o lar que encontram no peito do outro.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Tamires e do Pedro, na Chácara Alquimia, em Roncador (PR). Texto e celebração pela nossa celebrante Lau, da Sem Travas no Coração.]

Fotos: Mansano Fotografia

Leia também: O amor real e, por isso, heroico. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.