Amor é jamais trafegar em via de mão única

Amor via de mão dupla. É assim que posso definir o relacionamento desse casal, Rafael e Andréa. O amor deles é, metaforicamente, como uma vida de mão dupla. Enquanto um vai, o outro vem. Não há apenas um sentido, um caminho. Não há um que apenas faz e um que apenas recebe. É uma troca, uma partilha, um ato de ceder constante.

Em uma via de mão dupla no trânsito, há algumas regras a serem seguidas. Você não pode ultrapassar, enquanto o carro da outra via vem na sua direção. Você não pode passar por cima do outro, assim como em um relacionamento. Ao primeiro sinal de que o parceiro está vindo em sua direção, é preciso recuar. Mantenha a sua via, reduza a velocidade, se preciso, mas espere ele passar.

Rafa e Andréa são motoristas aplicados das regras de trânsito do amor. Eles sabem muito bem trafegar em um amor via de mão dupla. Sabem acolher o outro, respeitar o espaço do outro e, mais do que isso, sabem ser parceiros para dar e receber. Jamais trafegam em mão única.

Além disso, quando o parceiro está precisando, não se importam em parar o trajeto, recorrer ao acostamento e ceder ajuda. São os melhores amigos um do outro. Aqueles para recorrer nos piores momentos e para celebrar as melhores conquistas.

Como diz a Lu, irmã da Andréa, nesse amor via de mão dupla, eles descobriram que nunca é tarde para ser feliz. O tempo foi um presente valioso para esse casal. Não importa o que aconteça no meio do caminho, sempre vai acontecer na hora certa.

Para a Lu, eles podem passar por muitas dificuldades, desanimarem, mas Deus sempre vai mostrar a eles que há tempo para ser feliz e isso irá compensar todos os anos anteriores. Já para o Felipe, irmão do Rafael, o que é mais admirável no relacionamento que eles construíram é que são um casal alegre, de bem com a vida, gostam de se divertir, seja com um banquete ou em um boteco simples. Além disso, possuem um laço familiar muito forte, em que conseguiram aproximar muito bem as duas famílias.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Andréa e do Rafael, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: MMarinho Studios

Leia também: O amor está justamente na assimetria. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.