O sabor perfeito do amor

Amor sal e açúcar. É essa a metáfora perfeita para definir o relacionamento desse casal, Fernando e Isabela. Os dois apaixonados pela gastronomia sabem que o sal e o açúcar são dois ingredientes essenciais na culinária. E aqui, me refiro a eles em uma mesma receita. Sim, sal e açúcar em um mesmo prato.

A inclusão de um toque de sal em receitas doces e de açúcar, em salgadas, é muito mais comum do que se possa imaginar. E há uma técnica para isso. O açúcar é usado para quebrar a acidez em receitas salgadas, como no molho de tomate, por exemplo. No caso dos doces ou da confeitaria, o sal ajuda a tornar o doce mais presente, a realçar o sabor.

E é exatamente assim com o relacionamento deles, Isa e Fer. Os dois são exatamente como o sal e o açúcar em uma mesma receita. Eles, com personalidades tão diferentes entre si, quando se juntam, proporcionam um sabor ainda mais equilibrado. Quando juntos, realçam as qualidades do outro, evitam os extremos e trazem o equilíbrio.

E há quem acreditasse que sal e açúcar em uma mesma receita, ou Isabela e Fernando em um mesmo relacionamento jamais daria certo. As melhores técnicas da gastronomia provam o contrário. Assim como os mais de 10 anos de parceria e cumplicidade que só eles vivenciam também provam o contrário. Eles se bastam, se entendem. Dão liga e formam o sabor perfeito do amor.

Para a avó do Fernando, eles são crescimento e evolução um para o outro. São como a tampa perfeita da panela do outro. Para ela, fica nítida a cumplicidade entre o casal, o quanto são parceiros e o quanto foram destinados por Deus a ficarem juntos.

Já para a mãe da Isa, assim como o equilíbrio entre o doce e o salgado, eles são o perfeito equilíbrio entre o movimento e a calmaria. O Fer traz para a Isa essa calmaria, uma doçura que ela precisa. Já a Isa traz para o Fer o movimento, o salgado que a vida necessita.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Isabela e do Fernando, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Madeira

Leia também: Juntinhos como um nó, mas sem se apertarem. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.