É no abraço do outro que eles ganham o jogo da vida

Amor-checkpoint. É assim que posso definir o relacionamento desse casal, Guilherme e Maria Isabel. Os dois, apaixonados por jogos eletrônicos, sabem muito bem a importância de um checkpoint.

Checkpoints são locais em um jogo eletrônico onde o status de um jogador é salvo e onde o personagem irá reaparecer com o mesmo status. Quando se está jogando, chega-se a um ponto do jogo em que é possível salvar onde se está. Caso você morra no jogo, é possível voltar e reiniciar o jogo a partir daquele ponto, do checkpoint.  

Por isso, eles são como o checkpoint um do outro. São ponto de partida e ponto de retorno. Quando tudo dá errado, eles só conseguem retornar ao mesmo status, porque tem o parceiro para lhes dar apoio. É no abraço e no colo do outro que eles se reestabelecem no jogo mais importante: o da vida.

O amor é como esse ponto em que reiniciam todos os dias. É a partir dali que seguem no jogo, que ganham forças para continuar. O Guilherme é o checkpoint da vida da Bel. E a Maria Isabel, é o checkpoint da vida do Gui.

Sem o outro, eles até conseguiriam ganhar o jogo, no entanto, o jogo da vida fica muito fácil quando se tem companhia. Nos jogos online, o checkpoint geralmente é um lugar seguro, longe de monstros e ameaças, cujo objetivo é reduzir sua passagem por aquela fase um tanto quanto difícil.

Na vida, apesar de não terem que lidar com monstros reais, ser o checkpoint do outro é ser o ponto de equilíbrio, de paz e de energias recarregadas. Eles ajudam um ao outro a passar por fases difíceis do jogo da vida e a saírem ainda mais fortes delas.

[Trecho da cerimônia personalizada da Maria Isabel e do Guilherme, no Éden Garden, em Maringá (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Rafael Fessner

Leia também: Amor é tornar a estrela do outro mais brilhante. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.