O amor se apresenta em fases, como a lua

Amor-fases-da-lua. É essa a metáfora perfeita para definir o relacionamento desse casal, Humberto e Ligia. Quando a lua está muito bonita no céu, os dois, apaixonados pela natureza, sempre param para olhar juntos. Quando não estão juntos, eles fazem questão de mandar mensagem um para o outro ou de se ligarem para olharem a lua juntos. É quase um ritual.

Por isso, eles sabem muito bem a importância de casa fase da lua, de como essas fases influenciam, não só nos cortes de cabelo ou nas marés, mas também nas nossas vidas. A data do casamento, por exemplo, foi escolhida justamente por ser na lua nova, na fase de planejar, de plantar agora o que você deseja colher mais para frente.

E, assim como a lua, o amor também se apresenta em fases. Ora minguante, ora cheio, ora crescente, ora novo. Em cada fase, o amor lhes ensina, lhes mostra algo, assim como as fases da lua.  Na lua nova, você planta para colher mais tarde; na lua crescente, você rega o que plantou; na lua cheia, você colhe os frutos; na lua minguante, você encerra um ciclo e se prepara para recomeçar.

No amor, vivemos todas as fases em um só relacionamento. Precisamos plantar, regar, colher e, por vezes, recomeçar o que falhou, o que minguou. O amor de Humberto e Ligia sabe passar por todas essas fases sem enfraquecer, pelo contrário, só sai mais forte de todas elas. O amor deles é como as fases da lua, renascendo a cada noite, trazendo um novo significado a cada fase, ensinando-os em cada momento.

Para a Isa, filha do Humberto, eles iluminam um ao outro de tal maneira que são como o brilho da lua que tanto admiram. Ou então como o pôr-do-sol que também amam. Ao pensar neles, a Isa sempre lembra da natureza, do brilho do sol ou da lua, já que eles, desde que chegaram na vida um do outro, vieram para trazer luz.

[Trecho da cerimônia personalizada da Ligia e do Humberto, no Villagio Verde, em Ponta Grossa (PR). Celebração pela celebrante Lau, da Sem Travas no Coração.]

Fotos: Max Machado

Leia também: É no abraço do outro que eles ganham o jogo da vida. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.