A sensação de receber uma brisa leve

Um sopro de brisa leve. É essa a metáfora perfeita para representar o amor desse casal, Mel e Bonones. Foi essa a resposta que a Melanie me deu quando perguntei a ela sobre o que o Bonones representava na sua vida. E brisa foi também o símbolo que a Gisele, amiga da Mel, escolheu para representá-los.

Para ela, o relacionamento deles é como uma brisa, algo leve e que não pesa. É aquele lugar ao qual eles querem voltar todo dia, é aconchego, é paz, é lar. E um sopro de brisa leve geralmente vem da natureza, que o Bonones e a Melanie tanto amam e que tanto faz parte da vida deles.

Seja viajando, acampando, no meio do mato, fazendo trilha, próximo do mar ou da montanha; perto da natureza, eles se sentem totalmente em paz. E o amor deles tem essa calmaria exatamente como essa sensação de estarem próximo à natureza, de estarem recebendo uma brisa leve.

Para experimentar dessa brisa a dois, aprenderam que é necessário ter experimentado dela também quando se está sozinho. É preciso estar em paz com você, suportar o peso da própria companhia e não sobrecarregar tanto as costas, o coração e todo o resto com isso. Aí, quando a leveza de um singular se torna plural, automaticamente, as coisas se tornam mais leves.

Por isso, não é preciso um manual de como manter um relacionamento que lhes façam bem. Muito menos estabelecer limites de até onde se deixar levar pelo sentimento. A equação é mais simples do que se imagina. Não há regras. Estar bem antes de uma companhia, faz com que você aceite apenas aquelas pessoas que realmente irão manter esse sopro de brisa leve.

Foi o que aconteceu com eles. Mel e Bonones aprenderam a tirar o peso da própria bagagem, a suportar as próprias preocupações, a conhecer as qualidades e os defeitos. Aprenderam a ser leves, apesar dos pesares.

[Trecho da cerimônia personalizada da Melanie e do Bonones, no Floratta Buffet, em Cambé (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Laos Fotografia

Leia também: Não deixem a brasa do amor se apagar. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.