Acariciar com a alma

Amor-aconchego. É essa a metáfora que melhor define o relacionamento desse casal, Augusto e Carolina. Do dicionário, aconchego significa ato ou efeito de aconchegar; acolhimento; amparo físico junto a alguém; sensação de segurança. Metaforicamente, aconchegar-se significa “acariciar com a alma”.

E Augusto e Carol são o aconchego da alma um do outro. Eles, que são apaixonados por conforto, encontraram a tranquilidade nos braços um do outro. Fizeram dos corações, o verdadeiro lar. Por isso, só pelo fato de estarem juntos, são tomados por uma sensação boa, de se estar em casa, de se estar em paz.

Como diz o Hicaro, primo da Carol, eles são sossego. Ele consegue imaginar vocês os juntos à noite, o Augusto no sofá e a Carol cozinhando arroz e ovo. E claro, depois assistindo Netflix. A companhia deles é suficiente, se bastam e trazem tranquilidade um para o outro. Isso é evidente para aqueles que convivem com o casal.

O Eduardo, amigo do Augusto, consegue ver claramente o quanto a Carol trouxe conforto emocional para o Augusto, ou seja, aconchego. Ela aquietou o Augusto, trouxe paz para o coração dele. E a recíproca, de fato, é verdadeira. Tanto o Hicaro, quanto o Eduardo conseguem enxergar o mesmo no casal: sossego e conforto, que são também sinônimos de aconchego.

[Trecho da cerimônia personalizada da Carolina e do Augusto, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto por mim, Isa, Sem Travas no Coração, celebração pela Lau, celebrante da nossa equipe.]

Fotos: Yellow Estudio

Vídeo: Memória Digital Filmes

Leia também: Onde um está, o outro se vira. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.