O amor que é cultivado dia após dia

Amor-trigo. É essa a metáfora que melhor define o relacionamento desse casal, Emerson e Katia. E a sintonia entre eles é tanta que, quando pedi que escolhessem um símbolo para representar a importância um do outro em suas vidas, os dois escolheram o trigo, mesmo sem saber o que o outro tinha respondido.

O amor deles é como uma semente de trigo, que precisa ser plantada em um solo bom e precisa de manejo para florescer. O trigo não pode ser plantado em um solo árido, assim como o amor. Além disso, o cultivo não pode ser de qualquer jeito. Assim como o trigo precisa de um bom manejo e de cuidado para que a plantação fique com a beleza que lhe é característica, o amor também precisa.

É preciso dedicação, empenho e muito cuidado. Afinal, tanto o trigo, como o amor passarão por adversidades e será o manejo que garantirá se sobreviverão ou não. A planta mãe do trigo é como o amor e os perfilhos, que são as extensões da planta que nascem em volta, são como o carinho, a dedicação, o empenho. 

Na agricultura, para a que a planta mãe floresça e nenhum desses perfilhos fiquem para trás, é preciso um bom manejo. No amor, é preciso ouvir o outro, cuidar de quem amam, ceder pelo parceiro. O amor de Emerson e Katia teve sua sementinha plantada em 2009, quando se conheceram e, até hoje, eles vêm tendo um ótimo manejo da sua plantação. O amor deles floresce sempre e eles sabiamente podem colher os frutos que constantemente plantam.

No relacionamento deles, planta mãe e perfilhos florescem juntos, resultando num amor-trigo que é sinal de leveza e parceria. Afinal, o trigo, ao ser visto, expressa justamente essa sensação: leveza, pois pode ser guiado pelo vento tão facilmente.

[Trecho da cerimônia personalizada da Kátia e Emerson, no Village Buffet Palais Jardim, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.

Fotos: Marinho

Leia também: Uma melodia leve, especial e única. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.