Amor é sempre aposta

Amor-aposta. É essa a metáfora que melhor poderia definir o relacionamento dos queridos Thiago e Amanda. Quando perguntei à Roberta e ao Matheus e à Heloisy e ao Vitor, sobre um símbolo que definisse o relacionamento desse casal, eles não titubearam nem por um minuto: tinha que ser “aposta”.

Afinal, Thiago e Amanda, são um casal que amam apostar. Constantemente estão a se desafiar com pequenas apostas no dia a dia. Apostam sobre quem vai ganhar o jogo de futebol, sobre o tempo no trânsito até determinado destino, sobre alguma certeza que o outro insiste em duvidar.

Não precisa de muito para que qualquer afirmação seja colocada à prova. Pode valer algum dinheirinho, alguma comida gostosa ou talvez nem precisa valer nada. Não importa o resultado, o que vale é a intenção.

E é justamente essa forma constante de se desafiarem que faz com que o relacionamento se mantenha sempre leve e renovado. Eles se divertem com isso. Sobretudo, ao apostarem em pequenas coisinhas no cotidiano, estão apostando grandemente no relacionamento.

Afinal, desde o início, quando decidiram deixar a certeza da amizade e encarar o terreno incerto do amor, eles apostaram no escuro. Investiram todas as fichas naquele sentimento que já lhes tomava conta, mas que não lhes traria qualquer garantia.  No amor, nunca há garantias. Amor é sempre aposta.

Desde o início, sempre apostaram tudo no relacionamento. Entraram de cabeça, mergulhando fundo, apostando todas as fichas. Estiveram dispostos a fazer dar certo, independente do que acontecesse. E hoje, a cada dia, seguem apostando, investindo, fazendo acontecer.

[Trecho da cerimônia personalizada para Amanda e Thiago, no Empório Guimarães, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos: Fotografia du Bau.

Leia também: O salto mais profundo e certeiro. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.