No infinito, tudo pode acontecer

Amor-foguete. É assim que posso definir o relacionamento dos queridos Emanuel Lucas e Rebekka. Essa foi a resposta que o Manu me deu quando pedi que escolhesse uma metáfora para representar a importância da Rebekka na sua vida. E claro, me aproveito dessa metáfora para exemplificar a relação que possuem.

Emanuel Lucas e Rebekka estão constantemente a impulsionar o outro para cima, assim como um foguete. Eles impulsionam, alavancam, são peças essenciais para que o outro alcance voos longos e de sucesso. Possuem um objetivo claro um com o outro: querem ver o parceiro crescendo, voando, sendo feliz.

E no caso deles, o amor-foguete segue sempre em direção “ao infinito e além”, já que essa é a frase que marca muito esse relacionamento. No infinito cabe tudo, tudo pode acontecer. Para a física, até duas linhas paralelas se encontram no infinito.

Além disso, etimologicamente, a palavra “infinito” surgiu do latim “infinitu”, que significa a ilimitabilidade das coisas, ou seja, o que é incontável, vasto e numeroso. Quando o amor-foguete deles se afirma para além do infinito, eles estão também indo para além de todo e qualquer limite. Estão se abrindo às oportunidades, às possibilidades, sem medo do que pode acontecer. O amor deles é o norte, é o guia.

É um foguete que os leva em direção à evolução, ao amadurecimento, à gratidão. É o amor que abre portas, que destrava barreiras, que supera limites. É ele que, definitivamente, os leva além. Como dizem os pais do Emanuel, o mais admirável no relacionamento deles é que um puxa o outro para cima. É uma relação de crescimento, em que não deixam que o parceiro desanime, desista. Pelo contrário, estão lá para serem o suporte e a força um do outro.

Já para os pais da Rebekka, os noivos possuem energias opostas que, ao mesmo tempo, se complementam de um jeito sem igual. Para os pais, a Rebekka traz para o Emanuel Lucas uma segurança e autoconfiança, principalmente no lado profissional. Já o Emanuel Lucas traz segurança emocional e alegria para a Rebekka, principalmente com seu jeito brincalhão.

[Trecho da cerimônia personalizada para Rebekka e Emanuel, no Villa Planalto, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos:  Assistente de mídia social da Sem Travas

Leia também: Uma melodia de respeito e leveza. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.